Start » Corinthians contractors » Listamos 20 jogadores livres no mercado que podem ajudar o Corinthians

Listamos 20 jogadores livres no mercado que podem ajudar o Corinthians

Pedro Nogueira Heiderich

FOLLOW PEOPLE'S TIME IN WHATSAP'S CANAL

News from Corinthians straight into your WhatsApp in real time.

WhatsAppEnter Channel

O portalÉ o Time do Povotraz no levantamento de hoje uma lista com vinte jogadores livres no mercado que podem ajudar o Corinthians.

A janela de transferências vai até o dia 02 de setembro e o Timão busca posições carentes necessitando de novas peças para reforçar o elenco. Separamos nomes que podem ajudar e que viriam sem custos.

O levantamento de jogadores livres no mercado que podem ajudar o Corinthians enumera nomes de jogadores que seriam uma alternativa viável e interessante para o clube paulista no complicado contexto financeiro atual do time de Itaquera. Atletas que teriam salários maiores foram descartados.

A lista feita peloÉ o Time do Povocom base em atletas listados como sem contrato no site daTransfermarkt.

São goleiros, laterais, zagueiros, meias e atacantes com características e funções que preencheriam lacunas do Coringão, aumentando o leque de opções no elenco para o técnico Dorival Júnior em 2025.

Confira abaixo a lista de jogadores livres no mercado que podem ajudar o Corinthians

Goleiros

Marcelo Grohe– Aos 38 anos, goleiro que brilhou pelo Grêmio estava no futebol árabe e está sem clube desde julho, e teve nome ventilado em times brasileiros. Traria experiência e segurança.

Kewin– Goleiro de 30 anos revelado pelo Bragantino, jogou ainda no Mirassol até ser vendido para a Europa em 2021. Estava no Moreirense, de Portugal há cinco anos e ajudou o time a subir em 2023.

Tiago Gomes– Goleiro de quase dois metros e 22 anos, foi revelado pelo Bahia sob o rótulo de promessa, nunca jogou no profissional do time. Estava no Ararat Erewan, um dos maiores times da Armênia.

Laterais direitos

Mário Fernandes– Aos 34 anos, jogador experiente, estava no Zenit desde 2023 e procura um clube. Revelado pelo São Caetano, se destacou no Grêmio, de onde foi para o CSKA; ainda teve passagem pelo Inter.

Di Plácido– Argentino de 31 anos, deixou o Lanús recentemente e pode ser uma opção mais viável. Com boa chegada ofensiva, foi revelado pelo All Boys e jogou ainda por Atlético Tucumán, Botafogo e Sport.

Zagueiros

Bruno Uvini– Jogador de 34 anos estava no Vitória e é uma alternativa com mais rodagem. Se destacou no São Paulo e atuou por Napoli, Santos, futebol árabe e Grêmio, e tem 14 gols marcados na carreira.

Yordan Osorio– Defensor venezuelano de 29 anos tem 9 gols na carreira e foi revelado pelo Zamora e vendido para o Porto, onde ficou por cinco anos. Estava no Parma e tem mais de 30 jogos pela seleção.

Nicolás Hernández– Canhoto, colombiano de 27 anos estava no Banfield. Revelado pelo Atlético Nacional, tem experiência no continente: passou por Independente de Santa Fé, Athletico-PR, Inter e San Lorenzo.

Léo Coelho– Opção mais modesta, brasileiro de 32 anos estava no Peñarol e foi bem quando o time uruguaio eliminou o Flamengo da Libertadores em 2024. Tem passagem pelo futebol mexicano e uruguaio.

Meias

Jailson –Volante de 29 anos revelado pelo Grêmio, estava no Celta de Vigo. Jogador de força, atua como primeiro volante e tem bom desamre e marcação; passou ainda por Fenerbahçe e Palmeiras.

Gabriel Pires –Canhoto de 31 anos, segundo volante, estava no futebol grego. Tem 40 gols e 37 assistências em 420 jogos na carreira; passagens por Juventus, Benfica, Botafogo e Fluminense.

Rafinha –Aos 32 anos, meia armador está sem clube desde 2024. São 358 jogos com 51 gols e 52 assistências; revelado pelo Barcelona, jogou ainda na Inter de Milão e PSG. Salário alto pelo nível do jogador.

Neyder Moreno –Meia colombiano de 28 anos estava no Auckland. Jogador de velocidade, soma 39 gols e 20 assistências em 218 jogos, a maioria por Atlético Nacional e Independente Santa Fé

Mattheus –Filho de Bebeto, meia ofensivo de 31 anos está livre, após rescindir com o Al-Nasr. Revelado pelo Flamengo, jogou no Sporting e em times portugueses, e no Coritiba: 27 gols e 28 assistências em 248 jogos.

Paulinho– Meia de 31 anos destro e habilidoso pode atuar pelo centro e pelos lados. Tem 37 gols e 45 assistências em 261 jogos na carreira: revelado pelo Bahia, jogou na Espanha e em Portugal, como no Porto.

Atacantes

Diego Costa– Atacante de 36 anos está sem clube desde que deixou o Grêmio. São 199 gols e 74 assistências em 562 jogos, brilhando por Atlético de Madrid e Chelsea; apesar da condição física, seria um reserva de luxo.

Julio Cruz– Atacante mexicano de 29 anos, soma 123 gols e 10 assistências em 255 jogos, atuando por Monterrey e times do México e da Costa Rica. Estava jogando em time da Malásia.

Darwin Machís– Ponta esquerda venezuelano de 32 anos, tem 52 jogos e 11 gols pela seleção de seu país. Estava no Valladolid e passou também pela Udinese. Tem 87 gols e 48 assistências em 410 jogos na carreira.

Murilo– Ponta direita veloz de 30 anos, estava no Kyoto Sanga do Japão. Tem passagem por Botafogo, Juventude, Braga e Mallorca, somando 367 jogos, e anotando 39 gols e 20 assistências.

José Romo– Outro centroavante, venezuelano de 31 anos, alto e com presença de área, finaliza bem com os dois pés. Atuou no futebol da Venezuela e da Grécia, com 54 gols e 16 assistências em 254 jogos.