Start » Brazil Cup » Corinthians empata sem gols em casa na final da Copa do Brasil contra o Vasco

Corinthians empata sem gols em casa na final da Copa do Brasil contra o Vasco

Danilo Vieira Andrade

FOLLOW PEOPLE'S TIME IN WHATSAP'S CANAL

News from Corinthians straight into your WhatsApp in real time.

WhatsAppEnter Channel

OCorinthiansficou no empate sem gols diante do Vasco da Gama, nesta quarta-feira (17), na Neo Química Arena, jogo de ida da grande final da Copa do Brasil.

Após um primeiro tempo muito abaixo do nível, o Corinthians melhorou no segundo tempo, mas não conseguiu furar o bloqueio da equipe carioca. Os dois times tiveram gols anulados pelo VAR após impedimento.

Os dois clubes voltam a duelar no domingo (21), às 18h (de Brasília), no Maracanã, valendo a taça da Copa do Brasil.

Após a partida, o volante Maycon assumiu o desempenho ruim do Corinthians. “Nos preparamos para um tipo de jogo, não conseguimos aplicar nossa ideia. O Vasco fez uma proposta de sucesso hoje, mas nossa equipe tem capacidade muito boa de conseguir chegar lá no Rio e conquistar o título. Temos que manter a cabeça tranquila, não é o resultado que a gente queria em casa, mas a gente sabe que podemos chegar lá e fazer um grande resultado”.

RESUMO DO JOGO:

Corinthians e Vasco fizeram uma partida tensa e cheia de erros na Neo Química Arena. No primeiro tempo, os dois times vacilaram demais na saída de bola e criaram chances principalmente a partir dos erros do rival. O Timão chegou com Memphis, Bidon e Garro, mas pecou na finalização e ainda teve um gol anulado por impedimento do holandês. O Vasco respondeu com boa chegada de Rayan — também anulada — e com oportunidades de Andrés Gómez e Puma Rodríguez, que pararam na zaga corintiana ou finalizaram mal.

Na etapa final, o cenário se manteve: o Corinthians tentou controlar a posse, mas errou demais na construção e quase não conseguiu infiltrar. As melhores chances do Timão vieram em finalizações de Yuri Alberto e no cabeceio de Gustavo Henrique, ambas defendidas ou sem direção. O Vasco foi mais perigoso, acertou a trave com Barros e pressionou em cruzamentos e chutes de Coutinho e Gómez, mas também falhou na conclusão. Com os dois lados desperdiçando oportunidades e vivendo de lampejos, o clássico terminou em 0 a 0, espelhando a dificuldade geral das equipes ao longo dos 90 minutos.