Start » Corinthians contractors » Os dois reforços de peso que o Corinthians estuda trazer caso Yuri e Memphis saia

Os dois reforços de peso que o Corinthians estuda trazer caso Yuri e Memphis saia

Danilo Vieira Andrade

FOLLOW PEOPLE'S TIME IN WHATSAP'S CANAL

News from Corinthians straight into your WhatsApp in real time.

WhatsAppEnter Channel

A diretoria doCorinthians estuda trazer dois reforços de peso para o ataque caso se confirme as saídas de Memphis Depay e Yuri Alberto na janela de transferências do meio do ano.

De acordo com o jornalista Samir Carvalho, o atacante holandês só vai permanecer no Corinthians se o clube conseguir um parceiro para pagar os vencimentos do atleta de maneira integral. Caso contrário, a ideia alvinegra é reduzir a folha salarial e trazer um novo “medalhão”.

“O Corinthians quer até dois medalhões, talvez podem ser contratados no meio do ano… O Memphis só fica se um parceiro aparecer e pagar o salário integral dele, 100% do salário dele… Se aparecer um parceiro para pagar 50%, o Corinthians não completa”, explica o jornalista.

“Se o Memphis sair, o Corinthians economiza na sua folha 6 milhões de reais por mês. E a intenção do Corinthians é trazer um jogador que custe 2 milhões por mês pro lugar dele, economizaria quatro. Se o Yuri Alberto sair, aí o Corinthians vai trazer dois medalhões para o ataque”, completa Samir.

A economia do Corinthians na folha salarial será substancial com as possíveis saídas de Memphis e Yuri. O clube também sabe que pode perder outros titulares, como Hugo Souza, Bidon e André.

“Se o Memphis e o Yuri deixarem o Corinthians no meio do ano, o Corinthians vai ter uma economia mensal na folha de R$ 8.400.000… A ideia do Corinthians é gastar até 4 milhões para repor esses dois jogadores”, finaliza o comunicador.