FÓRUM É O TIME DO POVO
Ao marcar contra o Fortaleza na noite da última terça-feira, Yuri Alberto atingiu a marca de 43 gols pelo Corinthians. Assim, o centroavante ultrapassou Chicão e igualou Róger Guedes na nona colocação da artilharia alvinegra do Século XXI.
O ex-camisa 10 soma essa quantidade de feitos em 126 jogos, enquanto Yuri Alberto o fez em 134 confrontos. Do atual elenco alvinegro, quem também aparece na lista é Romero, que ocupa a segunda posição do ranking com 59 bolas na rede em 309 partidas, ficando atrás apenas de Jô, que acumula 65 tentos. Dentinho completa o pódio - veja o top-20 abaixo.
Com o feito, Yuri Alberto também segue como artilheiro do Corinthians na temporada, com 17 gols em 43 confrontos, uma média de pouco mais de dois jogos para precisar marcar.
No Parque São Jorge desde 2022, o camisa 9 tem colecionado fãs e haters na torcida. Mesmo com um alto índice de gols anotados por temporada, o centroavante costuma ficar marcado pelos lances desperdiçados, além de algumas falhas em fundamentos básicos do futebol.
Ainda assim, é um dos atletas mais valorizados do elenco do Corinthians, tendo constantes sondagens de equipes do Velho Continente. Em 2023, por exemplo, o ex-presidente Duilio Monteiro Alves confirmou que recebeu uma proposta de 16 milhões de euros do West Ham, da Inglaterra.
Já em 2024 os também britânicos Wolverhampton e Southampton fizeram propostas por empréstimo - as negativas do Timão para os negócios recentemente foram criticadas por André Cury, empresário do atacante.
Com o Memphis jogando o Yuri tem tudo pra melhorar a média de gols