Início » Noticias dos jogadores » Com indisciplina e ‘inferno astral’, Sheik preocupa no Timão

Com indisciplina e ‘inferno astral’, Sheik preocupa no Timão

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
 photo tite_e_guerrero_em_treino_do_timao_banr_zps792e8b8b.jpg
Sheik com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti
Crédito: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Sheik já estava na berlinda após más atuações pelo Corinthians em 2013. Por ter feito muito pouco após a Libertadores de 2012. E piorou: no começo da semana, foi multado após atrasos a treinos e, no dia seguinte, perdeu a titularidade para Pato e ainda recebeu a notícia de que o Ministério Público Federal do Rio de Janeiro pede sua condenação por contrabando, que pode acarretar em até quatro anos de prisão.

A sequência de fatos deixa a comissão técnica preocupada. Na concentração para o jogo contra o Millonarios, pela Libertadores, Sheik mostrou nervosismo com as notícias, principalmente com os problemas na Justiça. Chegou a postar em seu Instagram que a fase atual o fortalece e que ‘a chapa vai esquentar’?. Em 15 minutos de atuação na última quarta, porém, foi mal e ainda levou um cartão amarelo.

No vestiário, ele passou direto por jornalistas, despreocupado com câmeras e tripés à sua frente, e não quis contato com ninguém. Mostrou claro incômodo com o momento.

Na última quinta-feira, na reapresentação no CT Joaquim Grava, ele não apareceu no campo, ao contrário dos outros reservas que fizeram um treino técnico com bola. O jogador sente um incômodo no joelho direito e ficou com os fisioterapeutas.

Sobre os problemas, tanto dentro como fora de campo, Sheik já teve conversas com a diretoria e o técnico Tite. Tudo isso desde o ano passado. No clube, há quem diga que os conselhos não surtem efeito desde o fim da Libertadores.

O jogador tem a ciência do que precisa fazer para mudar o quadro. Os exemplos são 2011 e 2012, quando ele passou por períodos na reserva, treinou bem, e começou a dar a resposta nos jogos, recuperando a condição de titular. Ele deve se calar até que a situação melhore.

Vale lembrar que seu contrato vai até o fim desta temporada. Se continuar assim, há chance de não ter o vínculo renovado e sair…

A queda de Sheik

Vida noturna em 2013
Apesar de dizer que os atletas são livres na folga, a comissão técnica não gostou de ver diversas fotos de Sheik em casas noturnas. Certa vez, após um show em que o LANCE! o flagrou até a madrugada, ele tinha treino de manhã no CT e não foi a campo para participar de um rachão.

Atrasos e poucos treinos
O camisa 11 teve casos de atrasos a treinos nesta temporada e chegou a ser multado. Nos últimos tempos, em treinado menos por conta de um incômodo em seu joelho direito.

Má fase técnica
O atacante só fez um gol em 2013 e já perdeu várias chances claras. Mesmo com correria, tem errado muitos passes e está destoando do time.

Problema na Justiça
Por ter adquirido um carro usado importado de forma ilegal dos Estados Unidos, apreendido na operação ‘Black Ops’ da Polícia Federal, o atacante foi indiciado por lavagem de dinheiro e crime de contrabando. Na terça-feira, foi divulgada a notícia de que o Ministério Público do Rio de Janeiro pedia sua condenação por crime de contrabando, que pode render até quatro anos de prisão. O MP pediu absolvição do crime de lavagem de dinheiro. O jogador garante que é inocente, pois foi comprador de boa fé. 

Fonte: Lancenet