Há 2 meses no Corinthians, Pato cita tratamento diferente do Milan e se diz satisfeito por escolha

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Pato: dez partidas consecutivas no Corinthians Getty

Alexandre Pato chegou há apenas dois meses no Corinthians, mas já afirma: a decisão de deixar o Milan e o futebol europeu pelo clube paulista foi acertada. 

“Escolhi o Corinthians porque queria jogar. Não posso falar para voltar, mas para dar sequência no que estava fazendo no Milan. Não estava em um momento muito bom e aqui encontrei um grupo ótimo. Tanto aqui como na Europa é preciso jogar e estou tendo essa sequência. Estou muito feliz por ter escolhido o Corinthians”, disse nesta terça-feira o atacante. 

De fato, no time brasileiro Pato está jogando como há muito tempo não fazia. Enquanto no Milan sua maior sequência de partidas seguidas nos últimos dois anos, período em que sofreu com uma série de 15 lesões diferentes, foi de seis jogos, no Corinthians já são dez atuações consecutivas. Nesta quarta-feira, contra o Tijuana, pela Copa Libertadores, ele está confirmado para começar como titular e aumentar a série.

Neste tempo ele marcou três gols atuando cinco vezes como titular e cinco como reserva e voltou a mostrar a rapidez e a habilidade dos velhos tempos.

O atacante não gosta de criticar o ex-time, mas admite que o tratamento recebido do departamento médico corintiano é diferente daquele que era dado pelo Milan.

“Estou trabalhando muito forte agilidade, potência. Lá trabalhava muita força até que foi um fisioterapeuta brasileiro para o Milan e comecei o trabalho que continuei no Corinthians. Posso falar que todos os profissionais do Corinthians são perfeitos, estão trabalhando muito forte. Estou muito satisfeito com esses profissionais. Tive um período muito ruim na Itália.”

As dores não abandonaram Pato – “tem coisas que estou sentindo que há muito tempo não sentia”, brinca o jogador -, mas as lesões até agora não apareceram em 2013. E ele promete: o que os torcedores corintianos viram até aqui é só o começo.

“A cada dia estou melhorando. Melhoro meu passe, meu cabeceio, meu chute, minha corrida, meu domínio. Posso melhorar cada vez mais .”

Fonte: ESPN