Renato Augusto conquista Tite no Timão: ‘Não precisa botar fogo nele’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Renato Augusto se destacou no clássico contra o Santos
 Crédito: Marcos Ribolli / Globoesporte.com

A oportunidade caiu no colo de Renato Augusto. E ele aproveitou muito bem. Um dos principais reforços do Corinthians para esta temporada, o meia é titular desde o empate com o Bragantino, no último dia 24, por conta da lesão muscular de Jorge Henrique. Com atuações de destaque, ele caminha para ficar com a vaga definitiva.

Pelo menos é o que o técnico Tite deixa transparecer em seu discurso. Depois do empate por 0 a 0 com o Santos, no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Paulista, o treinador elogiou a postura de Renato Augusto. Principalmente por ter o estilo que o comandante gosta, por ser pilhado e competitivo.

– Eu costumo dizer que o Renato é assim… acelerado, competitivo. Você não precisa botar fogo nele. Às vezes, é até preciso deixar um livro de concentração para ele, porque quando perde alguma chance já fica nervoso. Mas é normal que erros aconteçam e ele daqui a pouco vai pegar ainda mais ritmo – avaliou Tite.

Renato Augusto também está empolgado com seu rendimento nas últimas partidas como titular (contra Bragantino, empate por 2 a 2, Millonarios, vitória por 2 a 0, e Santos, igualdade sem gols). Segundo ele, a tendência daqui para frente é evoluir ainda mais é brigar seriamente para manter a titularidade.

– Estava havia muito tempo sem uma sequência de jogos. Agora, entrei em alguns e tive a oportunidade de sair jogando. Está sendo bom. Acredito que daqui para frente a tendência é evoluir – declarou o meia corintiano.

É bem provável que Renato Augusto seja mais uma vez titular do Corinthians na próxima quarta-feira, contra o Tijuana, no México, pela Libertadores da América.

Fonte: Globo Esporte