Início » Noticias do clube » Após patrocinar o Corinthians, Caixa se torna top of mind

Após patrocinar o Corinthians, Caixa se torna top of mind

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Caixa estampou a camisa bicampeã mundial© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Quando o Corinthians diz ter a camisa mais valiosa da América Latina e uma das mais importantes do mundo, não fala à toa. Prova mais recente disso é o absurdo crescimento da Caixa Econômica Federal em pesquisas top of mind após o banco associar a marca ao Timão.

A Caixa deu um salto em sua exposição. Em menos de um ano, a patrocinadora máster do Alvinegro se tornou top of mind na pesquisa do mesmo tema que não havia sido sequer citada em junho de 2012.

Em pesquisa realizada pela empresa Hello Research, divulgada na última segunda-feira (15), a Caixa foi a terceira marca mais lembrada (13%) – e a primeira em seu segmento – entre aquelas que são relacionadas à Copa do Mundo FIFA 2014, mesmo sem ser patrocinadora ou parceira do torneio. Os dois primeiros colocados foram Coca-Cola, com 32%, e Nike, com 18%, ambos também patrocinadores do Corinthians.

No final do mês de junho de 2012, foi divulgada outra pesquisa, feita pelo Datafolha. Entre as marcas mais lembradas relacionadas à Copa do Mundo FIFA 2014, a Caixa sequer foi citada. Naquela ocasião, a Nike foi a líder com 28%.

Ou seja, no período de junho de 2012 a abril de 2013, a Caixa, que sequer estava na lista, passou a ocupar o terceiro lugar. Claro que outras ações realizadas pelo banco no esporte podem ter contribuído para o crescimento, mas não há dúvida que ter associado à imagem ao Corinthians foi o ponto principal para o feito.

Fonte: Site Oficial do Corinthians