Bombonera, palco de Boca Juniors x Corinthians, primeiro jogo das oitavas (Foto: Getty Images) |
O Corinthians não terá torcedores no estádio de La Bombonera para o primeiro jogo contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América, na próxima quarta-feira. Porém, todo o restante da logística do clube será exatamente igual à decisão do torneio no ano passado, quando o Timão também disputou o jogo de ida em Buenos Aires. Fruto da boa relação entre as diretorias, nascida em 2012.
Apesar de toda a expectativa em torno da primeira final de Libertadores disputada pelo Corinthians no ano passado e do histórico de pressão sofrida pelos adversários do Boca Juniors no ‘caldeirão’ da Bombonera, a cúpula alvinegra aprovou o tratamento dado pelos argentinos durante a estadia da delegação na capital do país vizinho. Da mesma maneira, o Timão recebeu elogios da diretoria xeneize pela hospitalidade em São Paulo.
No início desse ano, as duas partes voltaram a se aproximar por conta da venda do atacante Juan Manuel Martínez ao Boca Juniors. Após uma reunião entre dirigentes do Corinthians e um advogado do clube argentino, o Timão acertou a venda de 50% dos direitos econômicos do atacante Martinez por cerca de US$ 3 milhões (R$ 6,1 milhões).
– Fomos muito bem tratados lá, assim como eles também foram bem recebidos aqui. A logística vai ser a mesma do ano passado. A nossa relação com a diretoria deles é muito boa, principalmente depois da venda do Martínez – afirmou o diretor adjunto do Corinthians, Duílio Monteiro Alves.
A boa relação entre as diretorias de Boca Juniors e Corinthians foi encabeçada especialmente pelo supervisor de futebol alvinegro, Saulo Magalhães, responsável por armar a logística do Corinthians nos jogos fora de casa. O dirigente costuma viajar antes aos locais onde o Timão vai atuar, para definir detalhes em relação a segurança e hospedagem, principalmente. Além dele, a nutricionista Christine Machado e seguranças do clube também partem antes.
Se passar pelo Boca Juniors nas oitavas de final da Taça Libertadores da América, o Corinthians jogará novamente na Argentina, contra Vélez Sarsfield, em Buenos Aires, ou Newell?s Old Boys, em Rosário. No ano passado, a única equipe do país vizinho que o Timão enfrentou foi justamente o Boca – antes, pegou os compatriotas Vasco e Santos, o equatoriano Emelec, o venezuelano Deportivo Táchira, o mexicano Cruz Azul e o paraguaio Nacional.
Fonte: Globo Esporte