Início » Corinthians na mídia » Advogado tenta “Mandado de Segurança” para impedir arbitragem de Ceretta na final do Paulistão

Advogado tenta “Mandado de Segurança” para impedir arbitragem de Ceretta na final do Paulistão

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O árbitro Guilherme Ceretta está impedido de apitar o segundo jogo da final do Campeonato Paulista de futebol entre Santos x Corinthians, no próximo domingo, (19.05.2013), se a Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol cumprir o regulamento da competição, segundo o advogado Nagib Miguel Neto. 

Miguel Neto, da comarca de Ituverava- SP,  atento ao regulamento da competição está tentando entrar com um “Mandado de Segunça” que pode impedir a realização do jogo ou cancelamento posterior do mesmo.

Segundo Neto, o inciso 3.1.3, dos critérios para sorteios dos árbitros que está no site da F.P.F, nenhum árbitro está apto a apitar uma partida futebol com um intervalo menor de três jogos. 

Ceretta, apitou o clássico pelas quartas-de-finais entre Santos e Palmeiras, em 27 de abril de 2013, portanto a finalissima, entre Peixe e Timão, seria o TERCEIRO E último jogo do intervalo citado no regulamento.

Consultado, o Coronel Marinho, disse que Ceretta faz parte da “categoria especial” (veja acima o item 3.1.4).

Nagib contesta e diz que o inciso 3.1.4, não cancela o 3.1.3.


Veja abaixo o regulamento: 


Fonte: terceiro tempo