Postura da torcida do Corinthians após eliminação para o Boca Juniors na Libertadores (Foto: Reprodução/LANCE!TV) |
A precoce eliminação na Libertadores, contra o Boca Juniors, na última quarta-feira, foi um baque para o Corinthians e sua torcida. Depois de uma manifestação de apoio aos jogadores após a queda, a Fiel tem motivos para continuar cheia de esperança nesta temporada 2013.
Com várias competições pela frente, o Timão ainda tem chances de levantar canecos importantes durante o ano. Além do Paulistão, que terá a final disputada contra o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, o time de Parque São Jorge já irá brigar automaticamente por outro troféu: a Recopa Sul-Americana.
O título, que será disputado contra o São Paulo no segundo semestre, seria inédito na história do clube. Contra um dos maiores rivais, um trunfo daria ainda mais moral ao atual grupo alvinegro embalar em meio ao Brasileirão.
– Temos elenco para chegar bem em todos os campeonatos. Veio reforços no começo do ano, são várias competições ainda pela frente e a gente precisava de um elenco grande mesmo – garante o zagueiro Paulo André.
Mas os torneios nacionais também não podem ser desprezados. No Brasileirão, por exemplo, o Corinthians pode se dar bem. Além de ter um elenco forte e numeroso em mãos, o técnico Tite poderá dar prioridade total na disputa antes da Copa das Confederações. Enquanto isso, Atlético-MG e Fluminense, que podem ser concorrentes, estarão focados na Libertadores. O ideal já era acumular aquela gordura logo de cara. A estreia acontece no próximo dia 25, contra o Botafogo, no Pacaembu.
Por fim, o Timão terá a chance de garantir uma vaga na Libertadores 2014 através da Copa do Brasil. Como só vai entrar nas oitavas de final da competição de mata-mata, serão apenas oito jogos para chegar ao título. A participação alvinegra será no segundo semestre e o “tiro curto” poderá ser bom negócio.
Paulistão, Recopa, Brasileirão ou Copa do Brasil pela frente… O ano só começou, Fie
Fonte: lancenet