bio Santos tenta bloquear chute de Erviti, do Boca Juniors (Foto: EFE) |
O Corinthians jogou mal e perdeu do Boca Juniors nesta quarta-feira, em Buenos Aires, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores da América. Mas o elenco alvinegro deixou La Bombonera otimista em uma virada no próximo dia 15 de maio, no estádio do Pacaembu, no duelo de volta. Fábio Santos e Danilo, dois dos mais experientes do elenco, estão entre os mais otimistas – e eles sabem do que falam, já que têm dois títulos de Libertadores (um pelo Corinthians e um pelo São Paulo, em 2005).
Derrotado por 1 a 0 na Argentina, o Timão precisa vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas de final. Qualquer empate dá a classificação ao Boca Juniors, que se marcar uma vez obrigará o Alvinegro a fazer três gols. Vitória por 1 a 0 dos brasileiros leva a decisão para os pênaltis.
– É um resultado totalmente reversível. Nós queríamos perder, é claro, mas temos condições totais de conseguir a vitória no Pacaembu – declarou Fábio Santos.
O pensamento do lateral-esquerdo é o mesmo de Danilo. Experiente em Libertadores, o meia, que tem dois títulos no currículo, só lamentou o fato de o Corinthians não ter marcado um gol fora de casa. Tem mais peso na competição.
– Nessa questão de dois jogos, é bom marcar um gol fora. Perdemos, mas foi bom termos levado um só. Temos condições de reverter em casa – completou Danilo.
No próximo domingo, o Corinthians volta suas atenções para o Campeonato Paulista. Às 16h, no estádio do Morumbi, o Timão encara o São Paulo, pelas semifinais do torneio. Quem vencer, avança à final para enfrentar o classificado do confronto entre Mogi Mirim e Santos, a ser realizado no sábado.
Fonte: globo esporte