Em 2010, Corinthians não conseguiu reverter o resultado negativo contra o Flamengo no Maracanã (crédito: arquivo/L!) |
O Corinthians foi derrotado pelo Boca Juniors na Bombonera pelo placar mínimo e precisará reverter a situação nesta quarta, no Pacaembu. Uma situação que não acontece com a equipe de Parque São Jorge numa Libertadores desde a edição de 2000.
Na ocasião, a equipe de Oswaldo de Oliveira foi derrotada pelo Rosário Central, também da Argentina, na mesma fase de oitavas de final, por 3 a 2. Apoiado pela torcida, o Corinthians obteve o mesmo placar no Pacaembu e, nos pênaltis, brilhou a estrela de Dida. Passaporte garantido para a próxima fase…
Depois disso, a derrota no jogo de ida acabou sendo fatal para o Timão. Em 2003, caiu diante do River Plate em Buenos Aires, por 2 a 1, e perdeu pelo mesmo placar no Pacaembu. Três anos depois, diante do mesmo rival, novo revés no Monumental de Ñunez, por 3 a 2, e mais uma derrota em São Paulo, desta vez, por 3 a 1.
A última vez foi contra o Flamengo, em 2010. Revés pelo placar mínimo no Maracanã e, no Pacaembu, a vitória por 2 a 1 não foi suficiente, já que os cariocas fizeram um gol fora de casa.
No ano seguinte, empate sem gols contra o Tolima no Pacaembu e derrota em Ibagué (COL). No ano passado, a equipe de Tite foi campeã invicta e, claro, não teve nenhum resultado negativo no mata-mata para reveter depois….
Fonte: lancenet