Jogadores do Corinthians comemoram a classificação à final do Campeonato Paulista | Leandro Moraes/UOL |
Com a classificação para a final do Campeonato Paulista, o Corinthians manteve um tabu diante do São Paulo que se estende desde 2007: o de não perder no Morumbi. Desde essa data, o time do Parque São Jorge não foi derrotado pelo rival paulista jogando no Cícero Pompeu de Toledo.
A última vez em que os são-paulinos puderam falar que fizeram valer o mando de campo aconteceu no dia 11 de fevereiro de 2007. Na ocasião, o placar terminou no 3 a 1 na primeira fase do Campeonato Paulista daquele ano.
De lá para cá, os times se enfrentaram em mais nove jogos dentro do Morumbi. Foram quatro vitórias corintianas e cinco empates. Antes dessa série negativa, o São Paulo acumulava quatro anos sem sair de casa derrotado para o Corinthians.
A última vitória do Corinthians antes deste domingo, foi na primeira fase do Paulistão deste ano. O time alvinegro venceu por 2 a 1, com gols de Danilo e Alexandre Pato, de pênalti. Jadson marcou para o São Paulo.
No ano passado, como mandante, o São Paulo venceu o Corinthians, mas o jogo aconteceu no Estádio do Pacaembu. Em 2011, novamente como mandante, o Tricolor também saiu vitorioso, mas, desta vez, o palco da partida havia sido a Arena Barueri.
A semifinal entre São Paulo e Corinthians teve toda a tensão e o equilíbrio que se espera de um clássico, mas não os devidos gols. Neste domingo, o jogo foi duro, equilibrado e pobre tecnicamente e terminou 0 a 0 no tempo normal. Nos pênaltis, o time do Parque São Jorge saiu-se melhor, venceu por 4 a 3, contou com erros de Ganso e Luis Fabiano e fará a decisão do Campeonato Paulista, contra o Santos, a partir do próximo fim de semana.
Fonte: UOL