O astro Alexandre Pato é uma alternativa para Tite mexer no ataque do Corinthians | Sergio Barzaghi/Gazeta Press |
O técnico Tite já chegou a contestar o mau futebol atribuído ao Corinthians nos jogos contra São Paulo e Boca Juniors, mas está preocupado com a falta de criatividade de sua equipe. Nesta semana, sem mais nenhum compromisso pelo Campeonato Paulista ou pela Copa Libertadores da América, ele terá tempo para corrigir os problemas antes de uma sequência de jogos decisivos.
‘Teremos uma semana para dosar o trabalho e deixar a equipe em condições de dar uma resposta positiva’, afirmou Tite, projetando até que o Corinthians renda mais no clássico contra o Santos no domingo, no Pacaembu, do que no jogo de volta da decisão do Estadual ou contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Libertadores.
‘A possibilidade de a equipe estar mais limpa, respondendo bem fisicamente, é nesse primeiro jogo. Não posso negar. Estaremos mais acesos, com intensidade, depois dessa semana de treinos’, analisou o comandante.
Nesta terça-feira, no dia em que comandou o primeiro treino (bem leve) da semana livre, Tite indicou onde estão os maiores problemas do Corinthians. O técnico repetiu várias vezes que o time ‘perdeu processo de criação’ com as lesões sofridas por Renato Augusto (ainda machucado), Douglas e Danilo.
Por enquanto, contudo, Tite não cogita ser criativo para aprimorar a armação do Corinthians. O técnico indicou que manterá Romarinho encarregado de buscar jogo no meio-campo, onde Danilo gosta de reter a bola, e Emerson Sheik aberto pelas beiradas na tentativa de municiar o centroavante peruano Paolo Guerrero.
‘Testar não combina com momento decisivo. O que podemos fazer são ajustes, treinando outras possibilidades’, disse Tite, sobre a alternativa de escalar Alexandre Pato junto de Emerson e Guerrero no ataque do Corinthians.
Fonte: Gazeta Esportiva