Início » Corinthians na mídia » Gobbi confirma apoio a Andrés em possível candidatura à CBF

Gobbi confirma apoio a Andrés em possível candidatura à CBF

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Andrés Sanchez é cotado a se candidatar à presidência da CBF
Foto: Sergio Barzaghi / Gazeta Press

A eleição para a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ocorre somente em abril de 2014, mas já levanta discussão. O ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, surge nos bastidores como nome forte para se lançar como candidato de oposição ao grupo do atual mandatário, José Maria Marin, que conta também com Marco Polo del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF). E Andrés terá o apoio do clube que comandou.

Em entrevista à Jovem Pan, o atual presidente do Corinthians, Mário Gobbi, confirmou que seu antecessor terá seu apoio, caso a candidatura seja confirmada. O dirigente também disse não acreditar que isso possa prejudicar sua relação com CBF ou FPF.

‘A relação do Corinthians com a CBF, com o doutor Marin, a Federação e o doutor Marco Polo, é uma relação de respeito, afinidade e cumplicidade. Tudo o que precisamos até hoje tivemos deles. O apoio ao Andrés é autoexplicado e não poderia deixar de ser diferente’, disse o presidente do Corinthians na chegada ao Pacaembu para a primeira final do Campeonato Paulista, contra o Santos.

‘Portanto, eles têm uma maturidade grande. Quando eu nasci, o doutor Marin já era govenador de São Paulo, e ele sabe bem o porquê do apoio. Não vejo a menor perspectiva de se misturar campanha política, gestão dos clubes e CBF’, completou Gobbi, que cometeu um leve exagero: quando Marin foi governador biônico do estado, entre 1982 e 1983, o dirigente corintiano já tinha 21 anos.

Para o mandatário do clube alvinegro, a possível candidatura de Andrés agiria com força na disputa contra o grupo da situação. Gobbi, entretanto, acha cedo fazer uma previsão em relação ao pleito.

‘Acho que é uma candidatura de força. Não acho que é de protesto. Acho que o Andrés vai apresentar uma plataforma, um pensamento dele, novo, como uma alternativa. Mas acho muito cedo pra tudo isso. A eleição é em abril do ano que vem e tem muita água para passar debaixo da ponte. Mas a conduta do Corinthians será pautada pela ética, pela moral, pelos bons costumes, claro que apoiando o Andrés, como já dissemos aos atuais mandatários da CBF e da Federação’, avisou o presidente do Corinthians.

Fonte: Terra