Mário Gobbi criticou a mudança na regra do desempate para a final do Paulistão | Flávio Florido/UOL |
O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, criticou o critério de desempate na decisão do Campeonato Paulista. Caso se repitam os resultados nas duas partidas finais, dois empates ou uma vitória de cada time, o Santos, que tem melhor campanha será o campeão. O dirigente lembrou que o critério não foi usado nas quartas e nas semifinais, quando houve apenas um jogo e decisão em cobranças de pênalti.
‘Quando fizeram as regras, estávamos falando em abstrato. Quem tem a melhor campanha tem a vantagem do empate. Mas isso não aconteceu nos jogos das quartas e da semifinal’, afirmou Gobbi.
‘Eu prôpus que os melhores colocados na primeira fase tenham o beneplácito de jogar pelo empate’, completou.
O time santista leva vantagem de jogar a segunda partida da final na Vila por ter feito mais pontos na fase de classificação, quartas e semifinal. No total, o Santos somou 41 pontos e o Corinthians, 39.
Caso o critério defendido pelo corintiano fosse adotado no ultimo domingo, o São Paulo teria se classificado para a final do Paulista.
‘No ano passado fizemos a melhor campanha e saímos nas quartas. A regra estava definida antes’, disse o dirigente ao ser questionado se achava mais justo, então, o São Paulo ter se classificado no último domingo.
Fonte: UOL