Tite comanda treino no Corinthians: preparação para as decisões (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) |
O Corinthians vive uma semana livre antes do primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Santos, no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu. Sem compromisso pela Taça Libertadores da América nesta quarta, a equipe busca corrigir os erros dos últimos jogos para entrar em campo com 100% do potencial tanto diante do Peixe como do Boca Juniors, adversário por uma vaga nas quartas de final da competição continental.
O técnico Tite ainda não ensaiou a equipe que enfrenta o Santos no fim de semana, mas não deve apresentar novidades em relação à formação que começou o jogo contra Boca, na Argentina, e São Paulo, no Morumbi. Em ambas as oportunidades, o Timão apresentou certa instabilidade – especialmente na criação de jogadas, aspecto apontado pelo próprio treinador alvinegro. Na visão do goleiro Cássio, o tempo livre fará bem à equipe.
– Podemos treinar bastante. É difícil ter uma semana livre, e isso é legal. Podemos ficar melhor fisicamente, e acumular menos desgaste para o jogo contra o Santos. Eles vão entrar a mil, querendo ganhar de nós – afirmou o ‘gigante’.
– Serão jogos difíceis contra Santos e Boca. Temos de estar preparados, mas temos totais condições de vencer os dois. Em um caso, precisamos reverter o resultado de Buenos Aires. No outro, é clássico, final do Paulistão. Temos condições, sim.
Independentemente do resultado que conquiste contra o Santos, neste domingo, no primeiro jogo da final do estadual, o Corinthians mal terá tempo para comemorar ou lamentar. Na quarta, apenas três dias depois, o time entra em campo novamente no Pacaembu com a missão de vencer o Boca Juniors por dois gols de diferença – já que perdeu por 1 a 0 em Buenos Aires – para avançar às quartas de final.
O técnico Tite já declarou que não acredita que a decisão do Paulistão será encaminhada no primeiro jogo, mas destacou a importância de uma vitória do Timão não só pelo fato de jogar em casa, mas por ter certeza de que a intensidade de sua equipe neste confronto será muito maior que na partida de volta. Isso porque quando for à Vila Belmiro, no dia 19, os alvinegros terão acumulado apenas quatro dias de descanso.
– A equipe poderá estar mais limpa nesse primeiro jogo. Mais intensa, ter maior raciocínio e responder em alto nível. Temos essa semana para dosar o trabalho e criar condições para ter toda essa intensidade. Estaremos mais acesos – opinou Tite.
O acúmulo de partidas subsequentes foi uma das principais reclamações do técnico corintiano nesta temporada. Tanto Tite como a diretoria do clube chegaram a reclamar da Federação Paulista de Futebol, que fizeram o Corinthians enfrentar o Ituano apenas dois dias após uma viagem de volta de aproximadamente 17 horas da cidade de Tijuana, no México, onde o Timão disputou partida válida pela primeira fase da Taça Libertadores da América.
Fonte: Globo Esporte