Timão repetirá equipe pela quarta vez consecutiva contra o Santos

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Treino do Corinthians nesta sexta-feira contou com
o meia Danilo (Foto: Rodrigo Faber)
Tite não fez mistério em relação ao time que iniciará o primeiro jogo da final do Paulistão, contra o Santos, no próximo domingo, às 16h, no Pacaembu. O Corinthians começará com a mesma formação das últimas quatro partidas, com Danilo e Romarinho no meio, além de Emerson Sheik e Paolo Guerrero no setor ofensivo. A equipe já havia sido utilizada com esses mesmos jogadores na vitória sobre a Ponte Preta, no empate com o São Paulo e na derrota para o Boca Juniors.
Tite levará a campo Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Romarinho; Emerson e Guerrero. O técnico admitiu falhas na criação nos últimos jogos, mas prometeu uma mudança tática para melhorar tal aspecto.
Diante do Santos, o Corinthians jogará com Danilo centralizado entre Romarinho e Emerson, que atuarão mais abertos pelas pontas. Tite acredita que deslocar para o meio-campista a função de armador fará com que a equipe crie mais oportunidades, ao contrário do que aconteceu contra Boca Juniors e São Paulo.
– Estou montando uma estratégia para ajustar o processo criativo da equipe. O armador vai trabalhar por dentro. Eu perdi Renato Augusto, depois perdi o Douglas, mas usaremos o Danilo nessa posição. Ele estava bem do lado esquerdo, mas o processo de criação diminuiu, então volta para dentro. Temos essa necessidade – explicou.
Danilo não havia treinado na última quinta, devido a uma inflamação na perna, mas conforme o previsto pelo departamento médico alvinegro, retornou normalmente nesta sexta e não demonstrou incômodo no local. O meia fez, inclusive, “hora extra”, trocando passes e embaixadinhas com o filho mais velho, Matheus, em um dos campos do CT Joaquim Grava.
No treinamento desta sexta-feira, após o rachão, os titulares do Corinthians trabalharam as cobranças de falta. Sem um responsável “oficial” para executar o fundamento, Paulinho e Romarinho foram os que mais se arriscaram, sem muito sucesso. O último trabalho da equipe antes do confronto com o Santos será na manhã deste sábado, quando Tite deve acertar os últimos detalhes para a final do Paulistão.

Fonte: globo esporte