Início » Noticias do clube » Relembre cinco alvinegros campeões da Copa das Confederações

Relembre cinco alvinegros campeões da Copa das Confederações

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Motivo de orgulho para qualquer torcedor é ver um jogador do seu clube defendendo a Seleção, seja ela brasileira ou internacional. Em clima de Copa das Confederações, a Fiel segue os passos do ídolo Paulinho. Rememorando outras edições do torneio que se inicia neste sábado (15) com a partida entre Brasil e Japão, no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, às 16h, você recorda cinco alvinegros campeões da Copa das Confederações FIFA.
 
Ronaldo 

Na primeira edição oficial da Copa das Confederações FIFA, após os dois campeonatos embrionários da Copa Rei Fahd, em 1992 e 1995, Ronaldo Fenômeno contribuiu, ao lado de uma geração de jogadores como Romário, Cafu, Dida, Roberto Carlos, para que o Brasil vencesse seu primeiro título.

© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


André Santos
Titular na reta final da edição de 2009, o lateral-esquerdo comemorou seu primeiro título com a camisa do Brasil após a vitória contra os Estados Unidos em Joanesburgo, na África do Sul. Foi o seu segundo título numa sequencia de três em 2009, somando-se ao Paulista e a Copa do Brasil.
 
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Pato
Contratado junto ao Milan neste ano, Alexandre Pato é uma das grandes apostas do Corinthians na montagem do elenco de 2013 e já conquistou o Paulistão. Em 2009, integrou o elenco da Seleção Brasileira campeã da Copa das Confederações conquistada sobre os Estados Unidos.
 

© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians



Edu Gaspar
Gerente do Departamento de futebol profissional do Corinthians, Edu Gaspar foi campeão da Copa das Confederações em 2005. Numa campanha inesquecível, em que o Brasil passou por uma difícil primeira fase com México, Grécia e Japão, a vitória sobre a Alemanha na semifinal e a histórica goleada de 4 a 1 na decisão contra a Argentina coroaram o bom desempenho canarinho.
 

© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians



Dida
Constantemente convocado para a Seleção Brasileira, o goleiro Dida tem um notável currículo com a camisa canarinha. Além de ter sido campeão do mundo em 2002, levantou os canecos de duas Copas das Confederações, em 1997 e 2005. 
 

© Alexandre Battibugli/Placar


Fonte: Site Oficial do Corinthians