Início » Noticias do clube » Diretoria nega desmanche no Corinthians e diz que só sai quem quiser

Diretoria nega desmanche no Corinthians e diz que só sai quem quiser

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Diretoria nega desmanche no Corinthians e diz que só sai quem quiser | Fernando Donasci/UOL
O diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, descartou que o time esteja passando por um desmanche. Além da saída de Paulinho, o atacante Emerson e o zagueiro Chicão terminam seus respectivos contratos no final do ano e as conversas para renovar não avançaram ainda. O cartola disse ainda que ‘ninguém deixará o Corinthians se não quiser’.
‘Esse entra e sai do futebol é normal. No caso do Chicão e do Emerson o contrato expira em dezembro. Temos até dezembro, nada obriga a nós ou ao jogador a renovar com cinco meses de antecedência. Estamos cuidando com cautela para fazer bem pensado e não ter problema’, declarou.
Além de Paulinho, o atacante Jorge Henrique também deixou o Corinthians e foi contratado pelo Internacional. No entanto, sua saída foi motivada por indisciplina. Após um incidente envolvendo o atleta, diretoria e comissão técnica decidiram que seu ciclo no Parque São Jorge estava encerrado.
Com o caixa cheio por conta da venda de Paulinho ao Totenham, o Corinthians estuda alternativas de como investir o dinheiro. Embora diga que está de olho em qualquer oportunidade de contratação, a diretoria deve ser conservadora neste momento, principalmente por considerar que já tem um elenco satisfatório. Além disso, a manutenção de um plantel caro requer economia.
Um jogador que deve chegar em breve é o zagueiro Cléber, da Ponte Preta. O clube de Campinas está negociando com um grupo de investidores uma parte de seus direitos. Quando isso estiver concluído, o Corinthians irá se reunir com o time do interior, de acordo com Roberto de Andrade. A ideia é adquirir 20% dos direitos econômicos do jogador, com a cessão dos direitos federativos.
Fonte: UOL