Início » Torcidas Organizadas » Jornal: corintiano que brigou no Mané Garrincha foi um dos presos de Oruro

Jornal: corintiano que brigou no Mané Garrincha foi um dos presos de Oruro

Danilo Vieira Andrade

Danilo Vieira Andrade

Corintianos e vascaínos entraram em conflito no empate por 1 a 1 
do último domingo Foto: Cleber Mendes / Agência Lance

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, um dos torcedores do Corinthians que lideraram o confronto com organizadas do Vasco na partida do último domingo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, passou recentemente cinco meses preso em Oruro, na Bolívia, acusado de envolvimento na morte do garoto Kevin Espada. Leandro Oliveira, conhecido como ‘Soldado’ na torcida à qual é associado, a Gaviões da Fiel, foi um dos primeiros a partir para cima dos vascaínos no intervalo do jogo, conforme mostram imagens de TV e fotos feitas pelo jornal.

Oliveira foi solto da prisão no dia 2 de agosto por falta de provas, junto a outros quatro corintianos. Antes, oito torcedores já haviam sido liberados pelo mesmo motivo. ‘Soldado’ foi detido em 20 de fevereiro, durante o jogo Corinthians x San José, pela primeira fase da Libertadores, em que o jovem Kevin Espada morreu ao ser atingido por um disparo de sinalizador – o corintiano portava um artefato do mesmo tipo. O departamento jurídico da Gaviões da Fiel disse ao jornal que ainda não foi comunicado oficialmente da participação de seu sócio na briga no Mané Garrincha.

Fonte: Terra

Treinador do Estudiantes diminui feito do Corinthians em La Plata e declaração repercute na Argentina Emprestado ao Inter, Félix Torres tem falha bizarra em derrota do Inter em casa contra o Santos Neto parabeniza o Corinthians com indireta aos haters; Fiel critica forte na publicação Elenco rachado e insatisfação com Diniz no Corinthians, diz jornalista Fala de presidente Lula sobre jogadores do Corinthians vai irritar o elenco Saiba quando Yuri Alberto retorna aos jogos do Corinthians Torcida do Rosario em silêncio e impressionada com a Fiel viraliza; assista A ótima notícia para a Fiel sobre a possível saída de Yuri Alberto do Corinthians Di Maria provoca a Fiel mostrando tatuagem da Copa do Mundo; assista BID da CBF anuncia rescisão polêmica no Corinthians