Após cobrar, elenco corintiano se fecha com Pato

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Momento de Pato não é bom com a camisa do Corinthians (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

Alvo de forte pressão por parte da torcida do Corinthians, como informou o LANCE!Net após o empate no clássico contra o Santos, em Araraquara, o atacante Alexandre Pato foi cobrado pelo grupo por errar o pênalti decisivo das quartas de final da Copa do Brasil, na semana passada, mas sua importância para o grupo falou mais alto. Após o treino desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, em que o camisa 7 nem apareceu no gramado, o meia Renato Augusto disse que está na torcida pela recuperação psicológica do atacante.

– Ele ficou muito triste. Ninguém entra ali para perder, ainda mais em um clube como o Corinthians, em que a obrigação é grande de vencer. Normalmente o jogador tem sua cobrança própria, imagina quando soma a dos torcedores. Ele ficou triste com ele mesmo, mas tem qualidade para dar a volta por cima. Eu torço para que ele possa nos ajudar ainda esse ano, e fica a torcida do grupo por ele – , afirmou Renato que, assim como Pato, foi contratado pelo Corinthians em janeiro vindo do futebol europeu.

Apesar de sair em defesa do companheiro, o meia ex-Bayer Leverkusen deixou no ar a possibilidade de ter havido forte cobrança a Pato nos vestiários da Arena Grêmio, palco da cavadinha frustrada e da eliminação do Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil. Do mesmo modo que o técnico Tite, Renato deixou o ocorrido no Sul preservado a sete chaves.

– Claro que há uma cobrança entre os companheiros. mas não tem porque falar o que aconteceu. Houve cobrança, principalmente por ser um cara que pode decidir jogos pela gente, mas o que aconteceu ou não aconteceu tem que ficar no grupo, no vestiário. Agora é focar nos jogos que tem – afirmou, desviando do assunto, antes de completar.

– Tudo que é conversado em casa fica mais fácil de ser resolvido. Em alguns momentos, o grupo tem que se reunir, conversar e buscar o que é melhor para o clube. Já em alguns momentos tem que ter conversa mais séria, e foi o que aconteceu, uma conversa normal, de clube. Ainda mais clube da grandeza do Corinthians, que deve buscar títulos, é uma cobrança natural.

Fonte: Lancenet