Guerrero pode ser desfalque no Corinthians (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press) |
As esperanças do Corinthians em ter Guerrero contra o Grêmio, na quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, vão ficando cada vez menores. O peruano segue sem treinar no campo do CT por conta da pequena fratura no quinto metatarso do pé esquerdo. A atividade do último sábao, que contou com jogadores não relacionados para pegar o Criciúma, não teve a sua presença.
Ele ficou na academia fazendo fortalecimento muscular e ainda sente dores. O departamento médico vai liberá-lo para treinar na manhã desta segunda-feira, que será considerado um dia decisivo para sua participação na decisão.
A comissão técnica vem insistindo com o departamento médico por conta da importância do camisa 9 para o time. Apesar das dificuldades, todos ainda estão otimistas sobre a participação do centroavante.
– É mais um jogador que tenho de ter coerência. Deu tanto a nós em momentos importantes, mas não está em suas melhores condições. A necessidade impera. É jogador da última bola, é uma que define jogo. Não posso jogar por uma bola em porto alegre, senão perco. Eu tenho experiência – disse o técnico Tite.
Caso Guerrero não tenha condições, os médicos voltarão a cogitar cirurgia. Tite conta com Pato e Douglas Tanque para a posição. O garoto revelado nas categorias de base, no entanto, ainda não fez sua estreia. Depois do 0 a 0 no Pacaembu, o Corinthians se classifica para as semifinais da Copa do Brasil até com um empate com gols.
Fonte: Lancenet