Expulso contra o Grêmio, Emerson recebeu a ordem de não cair em provocações no clássico | Sergio Barzaghi/Gazeta Press |
Apesar de ter sido expulso no jogo que eliminou o Corinthians da Copa do Brasil, contra o Grêmio, o atacante Emerson foi escalado pelo técnico Tite para enfrentar o Santos neste domingo, em Araraquara. Mas não sem deixar de ouvir uma ressalva do comandante.
‘Falei para ele e para a equipe toda: iniciamos com 11 jogadores e terminamos com 11’, avisou Tite. ‘A gente não pode perder peças. Se o Emerson sofrer faltas e ouvir provocações, não terá o direito de reagir’, completou.
Para os torcedores mais exaltados, o Corinthians também não tem mais o direito de repetir as más atuações do segundo semestre de 2013. A derrota na disputa de pênaltis com o Grêmio, com uma cobrança caricata do atacante Alexandre Pato (reserva contra o Santos), irritou público e mesmo técnico e jogadores.
‘Ficamos chateados, p… da vida, se quiserem o termo mais grosso. Ficou o sentimento de que poderíamos ter ido mais longe. Às vezes, a derrota precipita a avaliação de todo um trabalho’, lamentou Tite.
Fonte: Gazeta Esportiva