Depois de enfrentar o Santos e empatar por 1 a 1 em Araraquara, os jogadores do Corinthians folgaram na segunda-feira e retornaram aos trabalhos nesta terça, à tarde, no CT Joaquim Grava. Depois de três meses, o técnico Tite finalmente conta com uma semana inteira livre para preparar o time. Por isso, o dia foi de atividades leves para titulares e esforço de verdade apenas para os reservas do duelo da 31ª rodada do Brasileirão.
Todos os titulares, exceção feita a Fábio Santos, que não atuou no clássico em virtude de dores no púbis, e Paulo André, que também ficou na academia do CT para fortalecimento muscular, participaram dos trabalhos no campo. Renato Augusto ainda esteve em parte de uma atividade de finalizações com os reservas e Walter trabalhou à parte com o preparador Mauri Lima. Os outros, como Douglas, Emerson, Guilherme, Edenilson, Ralf, Alessandro, Diego Macedo e Gil apenas correram ao redor do gramado.
De volta de suspensão, Romarinho teve destaque no treino de finalização dos reservas, assim como Jocinei, que segue como opção de Tite, e Danilo, outro que tem ficado no banco. O próximo confronto do Timão será no próximo domingo, às 17h, contra o Vitória, no Barradão, e fecha a primeira semana livre da equipe desde julho. A ‘folga’ no calendário foi forçada pela eliminação da semana passada na Copa do Brasil – com erro decisivo de Pato, a equipe foi eliminada pelo Grêmio, que enfrenta o Atlético-PR nesta quarta, em Curitiba.
Após o trabalho tático e de finalização dos reservas e a atividade leve dos titulares, o Corinthians volta aos trabalhos na manhã desta quarta, novamente para treino em um único período.
Fonte: Lancenet