Paolo Guerrero, que será operado nesta quarta, tem a recuperação estipulada em 40 dias, enquanto Cássio só deve mesmo voltar aos gramados em 2014. Esses são os prognósticos de Joaquim Grava, consultor médico do Corinthians, que fez a última análise sobre a situação dos dois jogadores.
Segundo ele, Guerrero pode deixar a torcida mais esperançosa. ‘A cirurgia é para a retirada de um pequeno fragmento. Nós tentamos, durante esses dez a 15 últimos dias, um tratamento mais conservador, mas teremos de fazer a cirurgia. A recuperação é de, em média, 40 dias. Se tudo correr bem, dá para ele jogar uns dois jogos ainda’, disse Grava.
Na verdade, como a última rodada do Brasileiro está marcada para 8 de dezembro, Guerrero só poderia entrar em campo exatamente neste jogo derradeiro, caso o cronograma se cumpra de maneira exata. Neste cenário, ele só seria utilizado em caso de extrema necessidade pela comissão técnica.
A expectativa é de que o poder de recuperação de Guerrero pese. No ano passado, o peruano teve um problema no joelho direito na última rodada do Brasileiro, contra o São Paulo. Em poucos dias, sob efeito de infiltrações, ele recuperou-se a tempo de ser decisivo no Mundial de Clubes, no Japão.
Desta vez, Guerrero chegou a ser cortado da seleção peruano por conta da fissura por estresse que o incomoda no pé esquerdo. Depois de duas semanas de tratamento clínico, ele finalmente recebeu o diagnóstico de cirurgia. Segundo Grava, o período não alterou em nada a gravidade da lesão ou sua recuperação.
Já Cássio tem uma distensão na parte posterior da coxa direita. ‘É um músculo bem chatinho de tratar. Aí é complicado prever um período exato, mas o Cássio é difícil jogar esse ano’, disse Grava.
Foto: UOL
Foto: UOL
Fonte: Terceiro Tempo