Para ‘decidir’ contra o Grêmio, Guerrero não deverá pegar o Criciúma

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Guerrero deve voltar aos treinos nos próximos dias (Foto: Tom Dib/LANCE!Press)

O departamento médico do Corinthians corre contra o tempo para tentar recuperar Guerrero. Apesar de o atacante ainda não ter ido a campo na atividade de ontem, no CT Joaquim Grava, por conta da fratura no quinto metatarso do pé esquerdo, a expectativa é que ele terá condições de enfrentar o Grêmio, na próxima quarta-feira, em duelo válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena Grêmio.

O jogo de ida, no Pacaembu, acabou em 0 a 0 e um empate com gols já classifica o time do Parque São Jorge no Rio Grande do Sul.

A necessidade de tê-lo em Porto Alegre já foi passada pela comissão técnica aos médicos do clube, que seguem insistindo nas sessões de fisioterapia para cessar as dores do peruano. Para não arriscar, a tendência é que ele não jogue contra o Criciúma, neste sábado, em Itu (SP), pelo Brasileirão-2013.

O argumento para vetá-lo no interior paulista é que, além das dores no pé ainda não terem sido completamente curadas, seria um risco desnecessário. Isso porque o também centroavante Alexandre Pato estará à disposição de Tite após servir à Seleção Brasileira nos amistosos contra Coreia do Sul e Zâmbia.

O planejamento do departamento médico é liberá-lo para leves atividades em campo entre esta quinta e sexta-feira. Esses trabalhos serão decisivos e darão uma melhor resposta sobre a atual situação do camisa 9.

– O local da lesão ainda está sensível. Apesar da evolução, temos que seguir observando. Assim que ele for a campo e se mostrar confortável, vamos liberá-lo para a comissão técnica – disse o médico do Corinthians Julio Stancati, em contato com o L!.

O risco de cirurgia para corrigir o problema, no entanto, tem diminuído e, se as dores continuarem diminuindo, ela não será necessária. No caso de o problema persistir nas próximas semanas, os médicos voltarão a cogitar a possibilidade.

Fonte: Lancenet