O volante Ralf, conhecido por seu poder de marcação e de desarme não tem mais o mesmo aproveitamento do início da temporada (Foto Arena) |
Não é segredo para o torcedor corintiano que seu time não vai bem ofensivamente, são apenas 24 gols em 31 partidas, configurando o segundo pior ataque do campeonato, atrás apenas do lanterna Náutico. Nesse sentido, a falta de efetividade no ataque do Timão pode estar interferindo em outros setores da equipe.
O volante Ralf, conhecido por seu poder de marcação e de desarme não tem mais o mesmo aproveitamento do início da temporada. Segundo o site Footstats, a média de roubadas de bola do atleta caiu 1,3 entre o primeiro e o segundo turno do campeonato nacional. Na primeira metade, o ‘cachorro louco’, apelido dado pela torcida do Timão, conseguiu a boa média de 5 desarmes por partida, enquanto a partir da 20ª rodada Ralf tem feito 3,7 roubadas de bola por jogo.
Da mesma maneira, o Corinthians conseguiu vencer muito mais na primeiro turno. Das nove vitórias da equipe, sete foram conseguidas na primeira metade da competição. Mesmo assim, o volante segue como o melhor nesta função no campeonato, com 131 desarmes em 29 partidas, ainda segundo o site Footstats.
Fonte: Fox Sports