Pato tem média de gols menor que a de Finazzi no ano do rebaixamento

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Finazzi, que chegou de graça ao clube, teve o mesmo número de gols de Pato após 28 rodadas, mas com menos jogos disputados (Foto Arena / Agência Corinthians)

O Corinthians faz uma campanha abaixo do esperado pelos seus dirigentes e torcedores, principalmente pelo alto investimento feito em 2013. O setor mais criticado do Timão é o ataque, que é constituído por Romarinho, Guerrero, Alexandre Pato e Emerson, e que vale cerca de R$ 47 milhões. Neste Campeonato Brasileiro, o Alvinegro marcou apenas 22 gols em 28 jogos e tem uma média de 0,7 gols por partida. Em 2007, ano que a equipe foi rebaixada, o ataque, com o mesmo número de confrontos, tinha mais gols do que atualmente. Em 28 rodadas, foram 30 gols marcados, média de 1,07 por jogo.

Alexandre Pato, contratado no começo do ano por R$ 40 milhões, tem 7 gols em 22 jogos, média de 0,31 por partida. Já Finazzi, que chegou de graça ao clube em 2007, tinha o mesmo número de gols de Pato ao final da rodada 28 daquele ano, mas com menos jogos disputados. O ex-corintiano alcançou uma média de 0,35 em 20 jogos. Ele ainda marcaria mais cinco até o final do torneio e terminaria com 12 tentos.

Fonte: Fox Sports