Não surpreendeu o comportamento dos jogadores do Corinthians na tensa chegada a São Paulo após a derrota por 1 a 0 para o Grêmio no Sul. Mesmo sem ter entrado em campo, Danilo e Alessandro foram aqueles que se colocaram à disposição para falar sobre a crise e sobre o risco de demissão do técnico Tite.
Ambos defenderam a ideia de que ‘é hora de trabalhar’, sem encontrar grandes explicações para a terrível marca de uma vitória nos últimos 13 jogos. Questionado sobre a existência de uma preocupação com o rebaixamento à Série B, Danilo não teve dúvidas: ‘Lógico’.
Com 37 pontos, o Corinthians está a apenas cinco pontos da zona de rebaixamento. A diferença cairá para três em caso de vitória do Vasco sobre o Goiás na noite de quinta, no complemento da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada em Macaé.
Adversários à parte, a equipe alvinegra precisa olhar para si e entender os motivos da péssima fase. Só três gols foram marcados nessa sequência de 13 partidas – um deles foi contra, ainda que atribuído a Alexandre Pato -, e Tite, sofrendo com desfalques, não consegue resolver os problemas.
‘É difícil falar. O futebol é assim, a gente tem que resolver isso dentro de campo. A gente está fazendo a mesma coisa que fazia antes, só não está ganhando os jogos. Quando você não ganha, a cobrança vem. É trabalhar. Nesta hora, quanto menos falar, melhor’, concluiu Danilo.
Fonte: Terra