Emerson tenta escapar de Edu Dracena em empate do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) |
Emerson Sheik entende que as cobranças feitas pela torcida corintiana, insatisfeita com a queda de rendimento e, principalmente, com os resultados negativos no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, são justificáveis, mas deveriam ser mais ponderadas e conscientes.
O atacante, que perdeu uma oportunidade clara de gol neste domingo, quando o Timão dominava a partida e vencia o Santos por 1 a 0, em Araraquara – o jogo terminou empatado em 1 a 1 – , admite que o Corinthians não tem correspondido com a expectativa de todos, inclusive dos próprios atletas, diretoria e comissão técnica (confira os melhores momentos do clássico no vídeo acima). Porém, como defesa, ele relembra os títulos conquistados nos últimos dois anos, e diz que o histórico de conquistas não pode ser apagado.
– Vivemos uma situação que não é confortável, o Corinthians ganhou vários títulos nesses anos. Faz dois meses que conquistamos o último. Caramba gente, pelo amor de Deus. Eu não me contento com pouco. Somos campeões Brasileiro, da Libertadores e do mundo. Ou isso é pouco?
Ao se defender das críticas, Sheik foi perguntado se a declaração seria uma resposta aos torcedores que pediram a saída de alguns atletas, inclusive a dele. O atacante garante que não.
– Não é um recado para a torcida, até porque é natural que eles cobrem. Mas o torcedor corintiano, mesmo esses que se manifestaram, no fundo conhecem os atletas e sabem da importância de cada um. Nós sabemos que é o momento de eles cobrarem, mas eles não podem esquecer o que a gente fez. E não estou falando de coisas que aconteceram há dez anos – disse o atacante, que reforça a ideia de que o Corinthians ainda briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem.
A delegação alvinegra volta à capital paulista neste domingo, folga na segunda-feira, e se reapresenta na terça-feira pela manhã.
Fonte: Globo Esporte