Emerson lamenta sequência ruim, fala em persistência e nega ambiente ruim no elenco do Corinthians |
‘Acho que está difícil para todo mundo…’, começa Emerson Sheik em sua resposta.
O atacante sabe bem o que está falando. De herói do título da Libertadores a descartável. Essa é a posição que o veterano ocupa hoje no coração do torcedor corintiano. Neste domingo, no empate em 1 a 1 com o Santos na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, ele foi um dos mais criticados pela torcida ao lado de Alexandre Pato e Romarinho.
Com a sua saída pedida ao fim da temporada, Sheik manteve o tom sereno, mas desabafou sobre a situação que acredita ser exagerada.
‘Sou atual campeão do mundo. Alguém lembra? Neste ano, ganhamos dois campeonatos, acho que as pessoas esquecem… Futebol acho que é isso. A gente não tem que reclamar porque é exatamente isso. O Corinthians é o atual campeão do mundo, campeão da Recopa, paulista e não está bem no Brasileiro, foi eliminado na Copa do Brasil, o que é absolutamente compreensível considerando o nível do nosso futebol’, analisou.
‘Então, não vejo nada de anormal. É uma situação que não é confortável até pela manutenção do grupo, campeão em 2011, poucos atletas saíram, investimento que a diretoria fez. Mas o Corinthians nesse ano ganhou muitos títulos. O ano nem acabou ainda’, prosseguiu.
Mais longe da meta de chegar à Libertadores, o atacante reclama que mesmo com todo o esforço no treino, acima até mesmo, segundo ele, de outros anos, os resultados não têm vindo, porém, prefere manter a tranquilidade e aguardar pelo próximo jogo.
‘Nosso último foi quando?’, perguntou aos jornalistas. ‘Dois meses atrás. Caramba, gente. Pelo amor de Deus’, encerrou.
Não é fácil ser Emerson Sheik atualmente.
Fonte: ESPN