Um turno após gol no Grêmio, Sheik tenta espantar jejum de 17 jogos

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Sem inspiração? Sheik não deixa sua marca há 17 jogos (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press) 

Escalado pelo técnico Tite como único homem de referência do ataque do Corinthians para o compromisso desta quarta-feira, às 21h50, diante do Grêmio, o atacante Emerson Sheik tenta espantar um incômodo jejum de 17 partidas sem marcar gols. A última vez que o camisa 11 balançou as redes adversárias foi justamente diante do Tricolor gaúcho, ainda pelo primeiro turno do Brasileirão.

Segundo pior ataque do Campeonato Brasileiro (são apenas três gols a mais que o Náutico, lanterna do Brasileirão), o Timão encara o Grêmio desfalcado de Paolo Guerrero, com lesão no quinto metatarso do pé esquerdo, e Alexandre Pato, que atuou no amistoso da Seleção Brasileira contra a Zâmbia e ainda não voltou ao Brasil. Dessa forma, Tite definiu Emerson, novamente, como único homem do ataque alvinegro.

O problema é que Sheik balançou as redes apenas duas vezes no Brasileirão: diante da Ponte Preta, quando saiu do banco para marcar o gol da vitória por 1 a 0, no dia primeiro de junho e, menos de dois meses depois, em 31 de julho, no empate por 1 a 1 diante do Grêmio, no estádio do Pacaembu.

Desde então, Sheik atuou em 17 partidas, a maioria como titular, contabilizando 1.113 minutos em campo, mas nenhum gol marcado. Além de seu jejum pessoal, o camisa 11 terá nova chance de espantar uma seca de gols do próprio Corinthians, que vem de três empates consecutivos por 0 a 0 (Atlético-MG, Atlético-PR e São Paulo) no Brasileirão.

Fonte: Lancenet