Início » Noticias dos jogadores » Um turno após gol no Grêmio, Sheik tenta espantar jejum de 17 jogos

Um turno após gol no Grêmio, Sheik tenta espantar jejum de 17 jogos

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Sem inspiração? Sheik não deixa sua marca há 17 jogos (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press) 

Escalado pelo técnico Tite como único homem de referência do ataque do Corinthians para o compromisso desta quarta-feira, às 21h50, diante do Grêmio, o atacante Emerson Sheik tenta espantar um incômodo jejum de 17 partidas sem marcar gols. A última vez que o camisa 11 balançou as redes adversárias foi justamente diante do Tricolor gaúcho, ainda pelo primeiro turno do Brasileirão.

Segundo pior ataque do Campeonato Brasileiro (são apenas três gols a mais que o Náutico, lanterna do Brasileirão), o Timão encara o Grêmio desfalcado de Paolo Guerrero, com lesão no quinto metatarso do pé esquerdo, e Alexandre Pato, que atuou no amistoso da Seleção Brasileira contra a Zâmbia e ainda não voltou ao Brasil. Dessa forma, Tite definiu Emerson, novamente, como único homem do ataque alvinegro.

O problema é que Sheik balançou as redes apenas duas vezes no Brasileirão: diante da Ponte Preta, quando saiu do banco para marcar o gol da vitória por 1 a 0, no dia primeiro de junho e, menos de dois meses depois, em 31 de julho, no empate por 1 a 1 diante do Grêmio, no estádio do Pacaembu.

Desde então, Sheik atuou em 17 partidas, a maioria como titular, contabilizando 1.113 minutos em campo, mas nenhum gol marcado. Além de seu jejum pessoal, o camisa 11 terá nova chance de espantar uma seca de gols do próprio Corinthians, que vem de três empates consecutivos por 0 a 0 (Atlético-MG, Atlético-PR e São Paulo) no Brasileirão.

Fonte: Lancenet