Walter agarra oportunidade, mas Timão está eliminado (Foto: Ricardo Rimoli/ LANCE!Press) |
Ao defender os dois primeiros pênaltis cobrados pelo Grêmio, o primeiro em chute forte de Barcos no canto esquerdo e o outro rasteiro, de Alex Telles, com “ajuda” da trave, o goleiro Walter se candidatou a heroi do Corinthians na Copa do Brasil. Com o erro de Alexandre Pato na cavadinha da última batida, Dida pegou o terceiro e superou o estreante corintiano, que não escondeu o abatimento após o apito final.
– Eu peguei uma cobrança, do Barcos, e a outra consegui segurar depois de bater na trave. Mas esses erros acontecem, só assim alguém sai vitorioso. Agora é trabalhar, né? Focar no Brasileiro – lamentou o camisa 27, que havia jogado 68 minutos contra o Criciúma e fez seu primeiro jogo completo nesta quarta-feira.
Enquanto Dida tem histórico como pegador de pênaltis, especialmente com a camisa do Corinthians, pelo qual defendeu sete cobranças, Walter tem histórico recente positivo. No Campeonato Paulista, quando ainda atuava pela União Barbarense, pegou duas de três cobranças (uma delas do corintiano Chicão, inclusive).
Dentro de campo, no jogo decisivo das quartas de final da Copa do Brasil, o ex-jogador do time de Santa Bárbara d’Oeste teve bom aproveitamento, realizando três defesas difíceis. Com Cássio lesionado gravemente na parte posterior da coxa direita, a tendência é que Walter siga como titular do Corinthians nas oito rodadas finais do Brasileirão.
Fonte: Lancenet
TOP 3 DO DIA 🗞