Início » Arena Corinthians » Andrés cai no choro após tragédia na Arena, e Gobbi retorna a São Paulo

Andrés cai no choro após tragédia na Arena, e Gobbi retorna a São Paulo

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians e atual responsável pela Arena, estava dando uma entrevista ao jornal “Lance!” no local das obras, na manhã desta quarta-feira. Ele tinha acabado de se despedir do repórter quando ocorreu o grave acidente: dois operários morreram após a queda de três estruturas metálicas na parte traseira do estádio em construção. Andrés, ao saber das mortes, não conseguiu se conter: foi às lágrimas. As informações são da Rádio Jovem Pan. 

O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, logo foi avisado. Ele estava em Brasília para compromissos e pegou o primeiro voo para retornar a São Paulo. Corinthians e Odebrecht marcaram uma coletiva para 16h no local, que deve contar com a presença de Andrés. Os operários também já foram avisados que não voltarão ao local para trabalhar até segunda ordem. A obra está interditada.
O acidente ocorreu pouco antes de 13h. Em menos de dez minutos, o Corpo de Bombeiros, o Samu e a Polícia Militar estavam no local. Segundo os responsáveis pelo resgate das vítimas, a tragédia poderia ter sido ainda maior se não tivesse sido no horário de almoço, o que esvaziou mais o campo de trabalho.
O Corinthians divulgou uma nota oficial decretando luto de sete dias pelo acidente. Antes, já havia lamentado o ocorrido em outra nota. Jogadores como Pato e Cássio também declararam luto através das redes sociais. Ronaldo, ex-jogador do Timão, foi outro que se manifestou. 
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, se pronunciou através de sua conta no Twitter.
– Estou profundamente triste com a trágica morte de operários na Arena Corinthians hoje. Nossas sinceras condolências estão com as famílias – disse o mandatário.
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, foi o primeiro membro da entidade máxima do futebol a se pronunciar sobre o acidente. 
– Extremamente chocado com as notícias de São Paulo. Nossos pensamentos estão com as famílias das vítimas deste acidente. Estamos agora esperando maiores detalhes das autoridades, que estão investigando este trágico acidente – disse através de sua conta no Twitter.
Entenda como ocorreu o acidente:

Fonte: Globo Esporte