Os operários que trabalham nas obras da Arena Corinthians foram avisados de que estão liberados do local até segunda ordem. No início da tarde desta quarta-feira, um guindaste que estava colocando a última treliça, de 500 toneladas, sobre o prédio leste do estádio caiu e vitimou ao menos duas pessoas.
Márcio Nunes, que trabalha na parte interna das obras, com a instalação de vidros, estava almoçando no momento do acidente, escutou o barulho e foi até o local ver o que tinha acontecido. Ele completa 33 anos de idade justamente nesta quarta-feira.
-Passei a manhã toda trabalhando e atendendo telefonemas de parabéns. Não conhecia direito os operários que morreram, apenas de vista, mas lamento muito.
O Corinthians emitiu dois comunicados oficiais sobre a tragédia, o primeiro lamentando o ocorrido e o outro decretando sete dias de luto. Jogadores como o goleiro Cássio e o atacante Pato, o ex-atacante Ronaldo, e autoridades da Fifa também se manifestaram através de redes sociais. O clube e a Odebrecht, empresa responsável pela obra no estádio, darão entrevista coletiva a partir de 16h.
Fonte: Globo Esporte