Eduardo Aranda deseja atuar pelo Timão em 2014 (Foto: Pablo Porciuncula) |
Depois de se desvincular do Olimpia (PAR) por conta de salários atrasados, o volante paraguaio Eduardo Aranda aguarda um contato do Corinthians para definir seu futuro.
Durante o Brasileirão, o observador do clube, Mauro da Silva, chegou a viajar ao Paraguai para observar alguns jogos do volante de perto. A diretoria já cogitava contratá-lo mesmo se tivesse de desembolsar um valor. Agora, mesmo sem custo, porém, o jogador pode não ser mais procurado. Tudo porque o técnico Mano Menezes não se empolga com Aranda.
O atleta de 28 anos, representado pelo empresário Régis Marques, tem o desejo de atuar no futebol brasileiro. Marques já afirmou que os clubes paraguaios não têm condições de arcarem com seus salários. O Libertad (PAR), um dos rivais do Olimpia, também mostrou interesse.
Para o setor de primeiro volante, o Corinthians conta com Ralf, Guilherme Andrade e Maldonado. O último, cujo contrato acaba no fim deste ano, não deve seguir no Timão. Para a posição de volante, na função de segundo, a prioridade do Corinthians é Elias, hoje no Flamengo, cujos direitos econômicos pertencem ao Sporting (POR).
Fonte: Lancenet