Números fazem Corinthians descartar chegadas de Marcelo e Elias

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Roberto de Andrade diz que o Corinthians está com os “pés nos chão” em suas negociações | Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Depois de anunciar a contratação do técnico Mano Menezes para a próxima temporada, o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, falou sobre a busca por reforços. Com um orçamento menor por causa da não participação na Copa Libertadores, o clube tem encontrado dificuldade em um mercado inflacionado. Elias e Marcelo foram descartados.

O meio-campista, cujos direitos econômicos são divididos entre o português Sporting e um grupo de empresários, está perto do Flamengo, que vai pagar o que a agremiação do Parque São Jorge não está disposta. Com Marcelo, o pedido de 12 milhões de euros (cerca de R$ 38,6 milhões) assustou bastante.

‘O Marcelo é inviável para o futebol brasileiro, não só para o Corinthians. Os números estão completamente fora da realidade. O Elias é um grande jogador, todos sabem do potencial, já trabalhou conosco, mas os números também são inviáveis para a gente. Não temos nenhuma chance de trazer pelos números exigidos’, afirmou Roberto.

De acordo com o dirigente, ‘não é que o jogador não valha’. O problema é que a filosofia do clube, um ano depois de gastar R$ 40 milhões em Alexandre Pato, é de ‘pés no chão’. E os valores praticados pelo mercado que o Corinthians ajudou a inflacionar estão complicando as negociações.

‘Os números estão tomando uma proporção fora do normal. Isso faz com que, em vez de dar um passo à frente, a gente dê dois passos atrás. O mundo está difícil, a economia está difícil, não é só o futebol. E, não estando na Libertadores, você também deixa de ganhar alguma coisa’, explicou o diretor de futebol alvinegro.

Fonte: Gazeta Esportiva