Início » Notícias do Corinthians » Corinthians se acerta com Banco Central e ganha permissão para renovar com a Caixa

Corinthians se acerta com Banco Central e ganha permissão para renovar com a Caixa

Danilo Vieira Andrade

Danilo Vieira Andrade

Corinthians seguirá recebendo aporte da
Caixa Econômica | Agência Corinthians

Corinthians e Caixa Econômica Federal estão liberados para acertar a renovação do contrato de patrocínio para 2014. O diretor financeiro do clube alvinegro, Raul Corrêa da Silva, informou ao ESPN.com.br que as pendências da equipe com o Banco Central foram resolvidas, liberando time e empresa para assinarem.

A renovação entre Corinthians e Caixa já estava certa. O problema que impedia a finalização dos documentos era burocrático, já que envolvia a atualização em um sistema ligado ao Banco Central que certificaria o clube como ‘não devedor’.

Até a última sexta-feira, o Corinthians aparecia como ‘devedor’ no Cadastro Informativo de créditos não quitados do setor público federal, o Cadin, o que interefe no acordo com a Caixa, que exige esses comprovantes para acertar o aporte. Segundo o diretor financeiro do clube, Raul Corrêa da Silva, o problema é de informação e não de dinheiro.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

A Caixa paga ao Corinthians cerca de R$ 32 milhões por ano, com parcelas mensais. O contrato entre o clube e o banco vai ser, na maior parte, exatamente igual ao de 2013, mas pode ter algumas pequenas modificações. O acordo anterior previa renovação por mais um ano, quase que automática.

Fonte: ESPN

Elenco quer saída de Marcelo Paz do Corinthians, afirma jornalista Cinco jogadores que podem ganhar mais espaço no Corinthians com o Seedorf Corinthians anuncia “dois novos reforços” em nova nota oficial sobre Seedorf; entenda Corinthians negocia com Carille e Sampaoli; saiba quem está mais perto de fechar Diniz é demitido no Corinthians Torcida do Corinthians recebe grande notícia sobre NR da Arena Machucou! Corinthians recebe notícia importante vinda do sul antes de jogar contra o Internacional O Corinthians tem três reforços fechados esperando o transfer ban cair Intervenção no Corinthians pode cancelar eleições, admite Romeu Tuma Jr. Lugano defende Hugo Souza na Seleção Brasileira: “Não pode julgar por um cruzamento que saiu errado”