Início » Notícias do Corinthians » Corinthians vai à Fifa cobrar a Roma por dinheiro de Marquinhos

Corinthians vai à Fifa cobrar a Roma por dinheiro de Marquinhos

Danilo Vieira Andrade

Danilo Vieira Andrade

O brasileiro Marquinhos foi vendido pela Roma ao PSG, em julho do ano passado | Reuters

Quase seis meses depois, o Corinthians ainda não recebeu pelos direitos econômicos do zagueiro Marquinhos. O clube vendeu o jogador para a Roma, mas ainda ficou com cerca de 5% dos direitos do atleta. Em julho do ano passado, o Paris Saint-Germain comprou o ex-corintiano, pagou o time italiano, que não repassou o dinheiro.

Para resolver o impasse, que envolve cerca de R$ 7 milhões, o departamento jurídico do time paulista acionou à Fifa para cobrar o clube italiano. Agora, a entidade máxima do futebol vai julgar o caso e depois, se acatar a denúncia corintiana, vai notificar a Roma, que terá 30 dias para acertar o pagamento atrasado. Se não fizer isso, a equipe pode ter punição desportiva, como perder pontos ou não poder participar de competições.

A questão deve demorar para ser resolvida, mas a expectativa da diretoria alvinegra é de recuperar o dinheiro pelo menos até o fim do ano.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Fonte: ESPN

Elenco quer saída de Marcelo Paz do Corinthians, afirma jornalista Cinco jogadores que podem ganhar mais espaço no Corinthians com o Seedorf Corinthians anuncia “dois novos reforços” em nova nota oficial sobre Seedorf; entenda Corinthians negocia com Carille e Sampaoli; saiba quem está mais perto de fechar Diniz é demitido no Corinthians Torcida do Corinthians recebe grande notícia sobre NR da Arena Machucou! Corinthians recebe notícia importante vinda do sul antes de jogar contra o Internacional O Corinthians tem três reforços fechados esperando o transfer ban cair Intervenção no Corinthians pode cancelar eleições, admite Romeu Tuma Jr. Lugano defende Hugo Souza na Seleção Brasileira: “Não pode julgar por um cruzamento que saiu errado”