![]() |
| Emerson Sheik está no “paredão” do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians) |
Ídolo recente da história do Corinthians e herói na conquista da Taça Libertadores de 2012, o atacante Emerson Sheik se tornou um “peso” na folha salarial do clube devido ao baixo rendimento desde o ano passado e as constantes críticas da torcida sobre ele. Em processo de reformulação do elenco e redução dos gastos mensais, a diretoria está aberta a interessados pelo futebol do atacante. Sheik, porém, quer cumprir seu contrato até o fim: julho de 2015.
A interlocutores, o jogador afirmou que seu plano é permanecer no Corinthians. Admitiu propostas de outros clubes, mas reforçou que só sai se a diretoria quiser. A essa altura, a cúpula corintiana espera completar o ciclo de renovação que começou com Ibson, negociado com o Bologna, da Itália, e passou por Pato e Douglas – que acertaram com São Paulo e Vasco, respectivamente.
O Corinthians diz não ter recebido propostas concretas pelo atacante, apenas algumas sondagens de clubes brasileiros. Caso uma boa situação apareça para o Timão, a diretoria não vai hesitar em liberar um dos seus jogadores mais caros. Emerson teve bom reajuste após sua renovação contratual, no meio do ano passado.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal Apesar da chegada do meia Jadson, o departamento financeiro do Corinthians avalia uma grande economia sem o trio de jogadores que já foi negociado. Apesar de não falar valores exatos, a diretoria estima cerca de R$ 500 mil a menos por mês – isso contando os vencimentos do ex-são-paulino, que será apresentado nos próximos dias.
Fonte: Globo Esporte










