Início » Notícias do Corinthians » Walter renova contrato com o Corinthians até agosto de 2017

Walter renova contrato com o Corinthians até agosto de 2017

Danilo Vieira Andrade

Danilo Vieira Andrade

Walter caiu nas graças no ano passado (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)

As boas atuações do goleiro Walter desde o Brasileirão do ano passado renderam-lhe um reconhecimento do Corinthians. Na última sexta-feira, o diretor de futebol Ronaldo Ximenes e o empresário do jogador, Júlio Fressato, acertaram a renovação de contrato, que iria até o fim deste ano, para 30 de agosto de 2017. O acordo será assinado na próxima semana.

A diretoria alvinegra já havia procurado o jogador em Americana (SP), onde o Timão enfrentou o Paulista de Jundiaí, há cerca de dez dias, para tratar deste assunto.

O goleiro havia sido contratado em maio do ano passado, após um bom Paulistão pelo União Barbarense. Agora, titular da equipe com a lesão de Cássio, ele estava com um salário defasado. A questão foi resolvida com um aumento salarial para o dobro do anterior. A atitude partiu do próprio diretor de futebol do Timão, Ronaldo Ximenes.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Walter ganhou moral depois de entrar bem quando Cássio lesionou-se no duelo diante do Criciúma, pelo Brasileirão. Pela boa atuação, foi mantido no duelo contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Apesar da eliminação do Corinthians, ele se destacou na disputa de pênaltis e se firmou, deixando para trás Danilo Fernandes e Julio Cesar, outros reservas.

Antes da estreia do Paulistão, Cássio voltou a se machucar e deu brecha a Walter. Há quem diga que será difícil o herói da Libertadores e do Mundial retomar seu posto…

Cássio inicia a ‘transição’?

Titular do Corinthians desde a Libertadores de 2012, o goleiro Cássio iniciou no fim da última semana a fase de transição de sua recuperação. O camisa 12 vai alternar alguns trabalhos leves com bola no campo, com o preparador de goleiros, Mauri Lima, e seguirá realizando fisioterapia com o departamento médico.

Depois de passar a reta final de 2013 recuperando-se de lesão na coxa direita, ele passou por cirurgia no dia 15 de janeiro deste ano para ‘corrigir uma lesão traumática na cápsula articular do quinto dedo da mão esquerda’. A previsão de recuperação era de cerca de um mês – ou seja, ele ainda não deve estar à disposição de Mano Menezes nas duas próximas semanas.

Fonte: Lancenet

Elenco quer saída de Marcelo Paz do Corinthians, afirma jornalista Cinco jogadores que podem ganhar mais espaço no Corinthians com o Seedorf Corinthians anuncia “dois novos reforços” em nova nota oficial sobre Seedorf; entenda Corinthians negocia com Carille e Sampaoli; saiba quem está mais perto de fechar Diniz é demitido no Corinthians Torcida do Corinthians recebe grande notícia sobre NR da Arena Machucou! Corinthians recebe notícia importante vinda do sul antes de jogar contra o Internacional O Corinthians tem três reforços fechados esperando o transfer ban cair Intervenção no Corinthians pode cancelar eleições, admite Romeu Tuma Jr. Lugano defende Hugo Souza na Seleção Brasileira: “Não pode julgar por um cruzamento que saiu errado”