![]() |
| Defesa do Corinthians terá atenção especial nos próximos treinamentos (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians) |
Após uma maratona de partidas pelo Campeonato Paulista, o Corinthians terá semana livre para treinar no momento mais decisivo da competição até o momento. Os comandados de Mano Menezes se reapresentam na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, com o objetivo de ajustar o time para tentar a classificação à segunda fase. O próximo confronto é no domingo, contra o Penapolense, em Penápolis.
A volta de Jadson é um alento para o técnico, que sentiu falta do titular do meio-campo na derrota por 3 a 2 para o São Paulo. Ele deve ser a única novidade para o próximo duelo, já que Romarinho e Luciano têm boas chances de serem mantidos no ataque.
O foco da semana deve ser na defesa, que levou 19 gols em 13 jogos na competição, desempenho muito abaixo do apresentado no ano passado. Fábio Santos pode retornar à lateral esquerda por ter maior poder de marcação do que Uendel, que não conseguiu acompanhar Rodrigo Caio, do São Paulo, no gol que deu a vitória aos tricolores no clássico.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal A busca por equilíbrio é a maior preocupação de Mano, que admite fazer ajustes em seu sistema tático para proteger um pouco mais o setor defensivo.
– Acho que sou um bom pedreiro, mestre de obras… Estamos em processo de reconstrução e melhorando a cada jogo – disse o técnico, antes de enfrentar o São Paulo.
O “pedreiro” Mano Menezes não depende só do desempenho de sua equipe para alcançar a segunda fase do Paulistão. Com 20 pontos, o Timão tem dois a menos do que o Ituano, a duas rodadas do fim desta etapa. A equipe de Itu é a próxima adversária do São Paulo, no Morumbi.
Fonte: Globo Esporte










