Início » Notícias do Corinthians » Dureza! Elias ficará quase oito meses sem disputar jogo oficial

Dureza! Elias ficará quase oito meses sem disputar jogo oficial

Danilo Vieira Andrade

Danilo Vieira Andrade

Se depender de ritmo de jogo, o início de Elias no Corinthians deverá ser complicado. Aliás, bem complicado. Tudo porque o período sem jogos oficiais do volante chegará a quase oito meses, uma inatividade que nenhum profissional gostaria de vivenciar.

A última partida oficial do jogador foi no dia 27 de novembro de 2013, pelo Flamengo. Na ocasião, sua equipe disputava a decisão da Copa do Brasil contra o Atlético-PR, no Maracanã. De lá para cá, o jogador não foi aproveitado pelo Sporting (POR), agremiação que o liberou para voltar ao Brasil.

A última partida oficial do jogador foi no dia 27 de novembro de 2013, pelo Flamengo. Na ocasião, sua equipe disputava a decisão da Copa do Brasil contra o Atlético-PR

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

O primeiro jogo oficial de Elias será no dia 16 de julho, contra o Internacional, na Arena Corinthians. O volante estará fora dos nove primeiros jogos do Alvinegro pelo Brasileirão devido à janela de transferência internacional, que será reaberta após o Mundial. Até lá, Elias apenas treinará e poderá fazer amistosos pela equipe.

COM A PALAVRA

Antonio Carlos Fedato Filho, fisiologista do Corinthians

‘Nós ainda não tivemos contato com o Elias, ainda não sabemos o que ele vinha fazendo na Europa, as condições atuais em que ele se encontra. Mas os cuidados que tomaremos com ele serão os mesmos dos outros jogadores. A comissão técnica, composta pela parte de nutrição, de fisiologia, fisioterapia, de médicos e de preparadores físicos, fará uma avaliação completa e, a partir dela, montará uma programação específica. Esse trabalho individualizado com o Elias é praxe no nosso dia a dia, sempre adequando-o a cada um dos atletas. Foi assim com o último que chegou, que foi o Petros. Nós avaliamos, pontuamos o que ele tinha de positivo e alguns pontos que tinham de ser trabalhados dentro dessa avaliação de montagem da programação. Esse é um protocolo de todos os atletas. É um mapeamento feito por todos os setores da comissão técnica, com o Elias não será diferente.’

Fonte: Lancenet

Neto parabeniza o Corinthians com indireta aos haters; Fiel critica forte na publicação Elenco rachado e insatisfação com Diniz no Corinthians, diz jornalista Fala de presidente Lula sobre jogadores do Corinthians vai irritar o elenco Saiba quando Yuri Alberto retorna aos jogos do Corinthians Torcida do Rosario em silêncio e impressionada com a Fiel viraliza; assista A ótima notícia para a Fiel sobre a possível saída de Yuri Alberto do Corinthians Di Maria provoca a Fiel mostrando tatuagem da Copa do Mundo; assista BID da CBF anuncia rescisão polêmica no Corinthians A Fiel quer o retorno de Martínez após o vídeo impressionante dele treinando após cirurgia no joelho Osmar Stabile cogita renúncia no Corinthians