Paolo Guerrero foi um dos responsáveis pela vitória do Corinthians sobre o Palmeiras, por 2 a 0, neste domingo, em Itaquera. Logo na volta para o segundo tempo, o peruano recebeu um ótimo passe de Elias e abriu o placar no primeiro clássico da nova casa – o segundo gol foi marcado por Petros, também com assistência do camisa 7.
Antes de marcar, no entanto, o atacante deu um susto na torcida corintiana. Em uma jogada pelo lado esquerdo do campo, o jogador desacelerou na corrida, mostrou insatisfação com alguma coisa, e chegou a mancar em alguns momentos. Romarinho foi até para o aquecimento, mas Guerrero conseguiu continuar em campo.
Deu tempo até mesmo para um bate-boca como lateral-direito do Palemiras, Wendel. Os dois se desentenderam e foram advertidos pelo árbitro. Com o cartão amarelo, o camisa 9 está fora do próximo jogo, contra o Coritiba, no Couto Pereira, domingo que vem, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro .
‘Gostaria de jogar com o Coritiba, claro, mas fico tranquilo porque tem gente que pode ir no meu lugar. Tem muitos jogadores no Corinthians, com muita qualidade. Romarinho está lá, o próprio Romero que acabou de chegar. Estamos muito bem’, afirmou o atacante, depois da vitória.
O técnico Mano Menezes terá uma semana, então, para decidir como vai escalar a sua equipe em Curitiba. Para o treinador, o time hoje não depende de um só jogador e pode se dar bem mesmo com a ausência de um ou outro.
Guerrero comemora depois de abrir o placar no clássico | GAZETA PRESS |
‘Não acho que a equipe seja dependente de nenhum dos jogadores. Acredito muito em equipe e hoje nossos jogadores sabem o que fazer nas funções que lhes são passadas. Tanto Romarinho quanto Luciano quanto Romero podem designar a função do Guerrero, um pouquinho diferente, já que Paolo é jogador de força, que retém mais a bola. Em termos de posicionamento estes três podem fazer’, disse.
Segundo da tabela de classificação , o Corinthians termina o fim de semana com 23 pontos, cinco a menos do que o líder Cruzeiro.
Fonte: ESPN