Início » Jogadores do Corinthians » Lodeiro está impedido de jogar. Entenda

Lodeiro está impedido de jogar. Entenda

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A regularização de Nicolás Lodeiro como jogador do Corinthians se tornou mais complicada do que parecia. Contratado do Botafogo, o uruguaio aguarda uma liberação judicial para, enfim, ser registrado na CBF e aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) para estrear pelo Timão. Até aqui, um processo de execução contra o clube carioca impede a transferência de qualquer atleta. O departamento jurídico corintiano deu entrada nesta quinta-feira, pedindo que a liberdade individual seja preservada e não afete o trabalho dele na nova casa.

O contrato de quatro anos com o Corinthians foi assinado antes da Copa do Mundo, em Montevidéu, para onde o clube do Parque São Jorge enviou um representante. O compromisso já foi, inclusive, protocolado na FPF (Federação Paulista de Futebol). Assim, o Timão aguarda o despacho judicial para que o técnico Mano Menezes possa contar com o meio-campista no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, a juíza responsável pelo caso deu 48 horas para a procuradoria se manifestar em relação à liberação de Lodeiro. A diretoria alvinegra está otimista em relação ao caso: com o zagueiro Anderson Martins, o volante Elias e o atacante Ángel Romero já em ação com o clube, o uruguaio é o último reforço para o segundo semestre a ser regularizado. Ele vem treinando normalmente no CT Joaquim Grava, entre os reservas.

Contratado do Botafogo por aproximadamente R$ 4 milhões, Lodeiro se mostrou à vontade e já familiarizado com o novo ambiente no Corinthians. O Timão tem crédito com o clube carioca, referente ao pagamento dos salários do atacante Emerson Sheik, emprestado ao Fogão até o fim do ano. Ele chega para concorrer por uma vaga em um meio-campo consolidado com Ralf, Elias, Petros e Jadson como titulares.

Fonte: Globo Esporte