Início » Notícias do Corinthians » Reforçado e à espera de última peça, Timão mantém dúvida no ataque

Reforçado e à espera de última peça, Timão mantém dúvida no ataque

Danilo Vieira Andrade

Danilo Vieira Andrade

Mano vem pedindo mais um atacante desde o Paulistão (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

A dupla de ataque titular do Corinthians para o segundo semestre ainda é um mistério. Após utilizar Romarinho como parceiro de Paolo Guerrero até a pausa para a Copa do Mundo, o técnico Mano Menezes testou Luciano e Ángel Romero ao lado do peruano nas recentes goleadas em amistosos contra São Bernardo e Uberaba, aumentando a dúvida sobre quem estará na formação principal contra o Internacional, no dia 17, na Arena Corinthians, na volta do Brasileirão. O próprio comandante assegura que ainda não resolveu a questão.

Além dos nomes já à disposição, Mano ainda pode ganhar uma nova opção para o segundo semestre. A diretoria do Corinthians mantém a negociação por Marcelo, atacante do Atlético-PR, e busca chegar a um acordo sobre a forma de pagamento para concretizar a transferência. O treinador também fala abertamente sobre a possibilidade e não esconde a expectativa de fechar o elenco para a volta ao Brasileirão com mais um nome.

– Às vezes, você abre mão de um jogador para ganhar três opções… Ou talvez quatro. E todo mundo sabe qual é a quarta opção. Só se fala nisso há três semanas – afirmou o técnico, ao comentar a saída de Guilherme, que acertou com o Udinese, da Itália, e a chegada de reforços: Marcelo seria o quarto reforço, após as chegadas de Anderson Martins, Lodeiro e Ángel Romero.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Mano pretende utilizar os últimos dias de treinamento antes do retorno aos jogos oficiais para testar os possíveis novos companheiros de Paolo Guerrero no setor ofensivo. Por já saber a postura de Romarinho ao lado do camisa 9, o técnico vem observando mais atentamente os trabalhos com Luciano e Romero na vaga. O primeiro chegou a ser titular no primeiro semestre, enquanto o segundo ainda se adapta ao novo clube.

O treinador começou a pedir a contratação de um atacante durante o Campeonato Paulista. Na ocasião, Mano citou a necessidade de um jogador para o setor ofensivo que chegasse “pronto para entrar no time”. Ángel Romero vem sendo elogiado pela comissão técnica, mas precisa de tempo para se adequar à equipe. Destaque do Atlético-PR, Marcelo se encaixa no perfil em questão.

Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos, o Corinthians tem 11 gols marcados em nove jogos, bem abaixo do líder Cruzeiro, que balançou as redes 18 vezes. Dos 11, quatro gols do Timão foram marcados pelo meio-campista Jadson, artilheiro alvinegro.

Fonte: Globo Esporte

Neto parabeniza o Corinthians com indireta aos haters; Fiel critica forte na publicação Elenco rachado e insatisfação com Diniz no Corinthians, diz jornalista Fala de presidente Lula sobre jogadores do Corinthians vai irritar o elenco Saiba quando Yuri Alberto retorna aos jogos do Corinthians Torcida do Rosario em silêncio e impressionada com a Fiel viraliza; assista A ótima notícia para a Fiel sobre a possível saída de Yuri Alberto do Corinthians Di Maria provoca a Fiel mostrando tatuagem da Copa do Mundo; assista BID da CBF anuncia rescisão polêmica no Corinthians A Fiel quer o retorno de Martínez após o vídeo impressionante dele treinando após cirurgia no joelho Osmar Stabile cogita renúncia no Corinthians