A busca do Corinthians por um atacante não é novidade. O técnico Mano Menezes vem pedindo a contratação de um nome de peso para o setor desde o início do ano. Porém, a convocação de Paolo Guerrero – que perderá pelo menos dois jogos em setembro – reforçou ainda mais a necessidade da equipe. O peruano foi uma das poucas exceções do Timão na apática atuação no empate por 1 a 1 com o Bahia, no último sábado, e encontrar um “parceiro ideal” para ele no ataque vem sendo um dos maiores desafios do treinador corintiano.
O bom início do paraguaio Ángel Romero, que rapidamente ganhou a vaga ao lado de Guerrero, empolgou tanto a comissão técnica quanto a diretoria, mas não a ponto de tirar o Corinthians do mercado em busca de um novo atacante. O jogador tem apenas 22 anos e é tratado como uma promessa, que pode evoluir nos próximos anos.
O nome preferido da diretoria é Nilmar, pelo qual a cúpula alvinegra deve fazer uma proposta ainda nesta semana. O Timão apenas aguarda a confirmação de que o atacante está desvinculado do El Jaish, do Catar, para iniciar as conversas.
Busca do Corinthians é por um parceiro para Guerrero (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) |
O artilheiro corintiano na temporada é Romarinho, com 11 gols. Na segunda colocação, vêm Jadson e Luciano, com oito cada. Dos três, apenas o camisa 10 é titular, e não vive grande fase. Mano acredita que a equipe já encontrou o esquema tático ideal, mas ainda carece de evolução em alguns aspectos. Contra o Bahia, por exemplo, Guerrero teve de sair da área e jogar enfiado pelas pontas, completamente fora de sua posição original, centralizado, ajudando a fazer a função de pivô.
O peruano prefere não comentar o impacto que sua ausência terá para o Corinthians no início de setembro. Para ele, o momento é de foco no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, e também na correção de erros para evitar tropeços em casa e contra times que lutam contra o rebaixamento, que tanto vem atrapalhando a equipe até aqui.
– Agora não é hora de falar em seleção. Estou aqui no Corinthians, vamos ver o que se pode fazer – resumiu Guerrero.
Preferido para virar parceiro do camisa 9 no ataque, Nilmar é definido como uma “oportunidade” pela diretoria, já que chegaria ao Corinthians sem custos pela transferência. O atacante está em Porto Alegre, onde treina para manter o condicionamento físico e aguarda o acerto do El Jaish. Quem trata dessa questão é o advogado Breno Tannuri.
Fonte: Globo Esporte