O meia Nicolás Lodeiro seguirá fora do Corinthians na partida deste sábado, diante do Bahia, na Arena Corinthians, pelo Brasileirão. O uruguaio ainda se recupera de um corte no pé direito, em que foi preciso até levar pontos, e não terá condições de atuar. Em determinado momento da recuperação ele tentou voltar a treinar e os pontos abriram, retardando assim seu retorno.
Regularizado na CBF desde o dia 30 de julho, quando apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da entidade, o jogador estava prestes a fazer sua estreia no dia 3 de agosto, no duelo diante do Coritiba, no Couto Pereira. Na véspera, dia 2, ele derrubou uma saboneteira no pé direito, durante o banho no CT Joaquim Grava, e cortou o pé. Precisou levar quatro pontos e, desde então, não aparece no campo.
A ideia do departamento médico é que ele tire os pontos nesta sexta-feira e, se tudo correr bem, esteja à disposição de Mano Menezes para o duelo diante do Goiás, na próxima quinta-feira, na Arena Corinthians.
Lodeiro foi contratado pelo Corinthians no fim de maio, antes da Copa do Mundo. Ele chegou ao clube alvinegro na metade de julho, mas demorou para ser inscrito. O motivo foi que o Botafogo, com dívidas tributárias, ficou impedido de receber o valor da venda o jogador e não podia mandar a documentação. O Timão entrou na Justiça e conseguiu resolver o caso.
Lodeiro ainda não estreou pelo Timão (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Pres) |
Fonte: Lancenet